McLaren elogia “perfeito” Norris e diz “não estar chocada” com vantagem em Zandvoort
Zak Brown aprovou as atualizações que foram aplicadas no MCL38 para o GP dos Países Baixos e parabenizou Lando Norris e McLaren pelo "ótimo trabalho"
Depois do bom ritmo demonstrado nos dois primeiros dias de atividades em Zandvoort, a McLaren se colocou como a grande favorita para conquistar a vitória no GP dos Países Baixos, realizado neste domingo (25) — e conseguiu. O triunfo também veio com autoridade, já que Lando Norris cruzou a linha de chegada com quase 23s de vantagem em relação a Max Verstappen. Mas Zak Brown, CEO do time de Woking, admitiu que “não ficou chocado” com tamanha diferença.
Como já virou costume na temporada 2024 da Fórmula 1, o dono do MCL38 #4 largou mal e perdeu a liderança para o tricampeão da Red Bull antes mesmo da primeira curva, mas conseguiu se recuperar e devolveu o golpe na volta 18, assumindo a ponta e não largando mais. Apesar do erro cometido nos primeiros metros, o britânico foi impecável ao longo das 72 voltas no circuito neerlandês.
“Foi muito incrível. Lando guiou de maneira perfeita e a equipe fez um ótimo trabalho. Foi uma grande vitória, e a volta mais rápida também, então vamos comemorar hoje à noite e nos preparar para Monza“, disse o dirigente em entrevista à emissora britânica Sky Sports.
O CEO da McLaren também deixou claro que não ficou perplexo com a grande diferença em relação a Verstappen, muito por causa da forte perfomance do bólido papaia. “Sabíamos que estávamos rápidos o fim de semana todo, então não estou chocado com o tamanho da diferença, apenas agradavelmente surpreso. Lando definitivamente controlou a corrida”, continuou.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Norris se salva após desmonte na largada, passa Verstappen e vence GP dos Países Baixos
Neste fim de semana, foi a primeira vez desde o GP de Miami que a escuderia comandada por Andrea Stella contou com atualizações mais robustas no MCL38. Brown gostou do que viu, mas afirmou que a equipe precisa continuar trabalhando se quiser vencer o Mundial de Construtores, já que a diferença para a Red Bull caiu para apenas 30 pontos.
“As atualizações claramente funcionaram, mas precisamos manter os pés no chão e nos lembrar do quão competitiva a Fórmula 1 está, sem presumir que isso vá se repetir todo fim de semana. Claramente temos um carro rápido e temos algumas coisas divertidas chegando para Monza, então acho que estaremos prontos. Mas acho que a Red Bull será rápida lá”, finalizou o estadunidense.
A Fórmula 1 volta já na semana que vem, entre os dias 30 de agosto a 1º de setembro, com o GP da Itália, direto de Monza.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.