McLaren erra com pneus e ainda vê Sainz e Norris punidos: “Desapontado”

Carlos Sainz usou a frase "muito desapontado" para resumir sua classificação para o GP da Turquia, mas ela serve também para Lando Norris e a McLaren em geral

O sábado (14) de classificação para o GP da Turquia foi dos piores do ano para a McLaren: além de não avançar nenhum dos carros para o Q3, viu tanto Carlos Sainz, como Lando Norris, serem punidos, ficando relegados a o fundo do grid em Istambul.

Para a dupla, o principal motivo foi a escolha de pneus por parte da equipe, que não funcionou e acabou travando o potencial dos carros. Sainz larga em 15°, com Norris logo atrás, formando fila exclusiva da McLaren – mesmo que longe do ideal.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Carlos Sainz teve desempenho bem modesto (Foto: Beto Issa)

“Muito desapontado. Esperávamos uma classificação dura, já que sofremos para aquecer os pneus em todo o final de semana. Mas acho que estragamos a sessão ao usarmos os pneus intermediários no começo do Q2, o que não funcionou, e até aquecermos os de chuva a sessão estava encerrada, só consegui dar duas voltas antes da bandeirada”, comentou Sainz.

“Não foi o suficiente. Parece que a pista estará seca na corrida, então vamos dar nosso melhor para nos recuperarmos”, completou. O espanhol ainda acabou sendo penalizado por bloquear Sergio Pérez no Q2, na visão dos comissários.

Lando Norris (Foto: McLaren)

Já Norris foi punido por ignorar bandeiras amarelas, e ainda levou três pontos na carteira. Ou seja: foi uma classificação “difícil”, em resumo, para o britânico.

“Não acho que tiramos o máximo do carro hoje, sofremos o tempo todo. Talvez não tenhamos escolhido os pneus certos para o Q2, então ficamos umas voltas atrás dos outros. A partir daí, não acho que cuidamos bem dos pneus de chuva o suficiente para melhorar e ir ao Q3. Vamos lutar amanhã para subir no grid e para aproveitar toda oportunidade que surgir”, comentou.

Com Lance Stroll na pole, o GP da Turquia acontece a partir de 7h (de Brasília) do próximo domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.