McLaren escala Sainz para estreia do MCL34 e deixa Alonso fora da primeira semana de pré-temporada

A McLaren optou por valorizar sua nova dupla de pilotos e não vai convocar Fernando Alonso para a primeira semana de testes de pré-temporada da F1 em Barcelona. A escuderia de Woking vai contar com Lando Norris e Carlos Sainz ao volante do MCL34, com o espanhol fazendo a estreia do carro na segunda-feira

A McLaren definiu sua escalação para a primeira sessão de testes de pré-temporada que a F1 vai promover em Barcelona, entre 18 e 21 de fevereiro. E Fernando Alonso está fora da lista, que contempla a nova dupla de pilotos da escuderia de Woking. Carlos Sainz, substituto do compatriota na McLaren, vai estrear o MCL34 na próxima segunda-feira, alternando com o prodígio britânico Lando Norris, que assume a pilotagem do novo carro na terça e na quinta-feira, com Sainz voltando ao volante na quarta-feira.
 
Quanto a Alonso, a McLaren não confirmou, mas também não desmentiu a possibilidade de o bicampeão do mundo acumular alguns quilômetros com o novo carro da equipe.
A McLaren valorizou os novos titulares Carlos Sainz e Lando Norris na pré-temporada (Foto: McLaren)

“Um dia de cada vez. Vamos nos concentrar nos nossos pilotos. Nos testes vai ser feito de tudo, desde confiabilidade a performance. Há um plano e vamos seguir um dia de cada vez”, declarou Zak Brown, diretor-executivo da McLaren.

 
Além da McLaren, Red Bull e a Haas também já definiram as escalações para os quatro dias da primeira semana de pré-temporada. Caberá a Max Verstappen completar as primeiras voltas na sessão com o novo RB15 empurrado pelo motor Honda. O holandês vai pilotar também na quarta-feira, enquanto Pierre Gasly vai pilotar o novo carro na terça e também na quinta-feira.
 
E a Haas vai promover a volta de um piloto brasileiro a uma sessão de testes de pré-temporada. Romain Grosjean vai pilotar o VF19 na abertura dos trabalhos em Barcelona e Kevin Magnussen assume o volante do novo carro preto e dourado na terça-feira. 
 
O franco-suíço volta a pilotar o novo modelo na manhã de quarta-feira, entregando a pilotagem para Pietro Fittipaldi depois do almoço. O brasileiro abre os trabalhos no último dia de atividades da semana na Catalunha pela manhã, enquanto Magnussen completa a sessão para a equipe norte-americana.

O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.