McLaren exalta “incrivelmente talentoso” Piastri e vê renovação como “escolha óbvia”
Zak Brown e Andrea Stella, CEO e chefe da McLaren, respectivamente, rasgaram elogios a Oscar Piastri e comemoraram a continuidade do trabalho com o australiano na Fórmula 1
A McLaren decidiu agitar a temporada 2025 da Fórmula 1 antes mesmo da primeira corrida, o GP da Austrália, programado para acontecer neste fim de semana. Nesta terça-feira (11), a atual campeã do Mundial de Construtores anunciou a renovação do contrato de Oscar Piastri em um acordo “plurianual”.
O australiano chegou à categoria principal do automobilismo em 2023, em uma parceria que foi ampliada ainda naquele ano para o final de 2026. Prestes a iniciar o terceiro campeonato vestindo o laranja do time britânico, o #81 recebeu muitos elogios de Zak Brown e Andre Stella, CEO e chefe da equipe, respectivamente, que comemoraram a continuidade do trabalho.
“É fantástico confirmar a extensão do contrato de Oscar com a McLaren. Ele não é apenas um piloto incrivelmente talentoso, mas sua ética de trabalho e adaptação à cultura da equipe tornaram a decisão de estender seu tempo na equipe em uma escolha óbvia”, começou Brown em um comunicado. “Temos a melhor dupla de pilotos do grid, e nas últimas duas temporadas, vimos o quanto o Oscar é um ativo importante para a equipe, tanto dentro quanto fora das pistas”, continuou.
“Ele foi absolutamente fundamental para acrescentarmos à nossa história o Mundial de Construtores de 2024, então estamos todos empolgados para ver o que podemos fazer nos próximos anos enquanto continuamos a lutar por campeonatos juntos”, encerrou o dirigente.

Por sua vez, Stella seguiu na mesma linha de pensamento e não poupou palavras para descrever o talentoso pupilo. Com Piastri garantido para os próximos anos, o chefe mostrou confiança de que, também com Lando Norris, a McLaren pode continuar alcançando grandes coisas no futuro.
“Estender ainda mais nossa parceria com o Oscar é um símbolo da nossa crença e confiança nele como piloto, além de ser um reflexo da nossa ambição compartilhada de continuar na luta, juntos, por campeonatos”, destacou. “Foi um prazer trabalhar com Oscar ao longo das últimas duas temporadas, e ele continuou a provar o quão impressionante ele é em termos de talento, determinação e ética de trabalho como piloto, além de sua contribuição para nossa equipe e cultura como pessoa”, parabenizou.
“Junto com o Lando, temos o que precisamos garantido a longo prazo para continuar avançando. Estou ansioso para continuar acompanhando o crescimento e desenvolvimento do Oscar como piloto e sei que muitos sucessos estão adiante dele”, encerrou o chefe da equipe.
A Fórmula 1 abre a temporada 2025 entre os dias 13 e 16 de março, no GP da Austrália, em Melbourne. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL. O TL1 está marcado para a noite ainda da quinta-feira (13), a partir das 22h30. O TL2 começa já depois da 0h e, portanto, na madrugada da sexta-feira (14), às 2h. Depois, a situação se repete com o TL3 realizado às 22h30 da sexta-feira, enquanto a classificação define o grid de largada começando às 2h do sábado (15). Por fim, a largada está marcada para a 1h do domingo (16). Tanto classificação quanto corrida terão transmissão do GP em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para comentar na GPTV após o fim de cada dia de atividades.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube:GP | GP2

