McLaren nega preocupação com Renault, minimiza falhas em testes e só quer tempo “para resolver problemas”

A McLaren tratou de minimizar as falhas sofridas nesta pré-temporada e afirmou que vem trabalhando para resolver todos os problemas. A equipe destacou o bom relacionamento com a Renault e disse que há tempo para cumprir as prioridades dos testes

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A McLaren pediu tempo. A equipe inglesa, agora equipada com os motores da Renault, vem enfrentando uma pré-temporada problemática, o que lembra muito os problemas vividos com a Honda nos anos passado. Na terça-feira, Stoffel Vandoorne foi capaz de completar pouco mais de 30 voltas antes de falhas elétricas e hidráulicas e, hoje pela manhã, Fernando Alonso se viu parado na curva 14 do Circuito da Catalunha, depois que um vazamento de óleo fez a unidade de potência morrer – o time decidiu trocar o motor, o que vai manter o espanhol por mais tempo nos boxes. Falando à imprensa logo após mais um revés em Barcelona, nesta quarta-feira (7), Éric Boullier tentou relativizar os contratempos até aqui. E acha que a esquadra de Woking possui condições de recuperar o tempo perdido e retomar o caminho da evolução.

 
"O problema que tivemos hoje não está relacionado com o motor. Foi um pequeno vazamento de óleo, mas, por má sorte, acabou fazendo o motor morrer. Agora tivemos que mudar a unidade. A Renault deseja investigar antes de dar mais quilometragem. Então, serão outras três horas. Mas agora são apenas testes", afirmou o dirigente francês em entrevista coletiva, acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, no traçado catalão.
Fernando Alonso pouco andou durante essa manhã: foram apenas 46 voltas (Foto: AFP)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

"É agora que o carro precisa quebrar, durante os testes. É para isso que serve. Temos de solucionar pequenos problemas, e isso faz parte do processo. Nos deem tempo. Estamos trabalhando. Há um novo motor para o carro, uma nova associação com a Renault. Está dando tudo certo. Só precisamos de tempo", ressaltou Boullier.

 
O diretor de corridas da McLaren também deixou claro que as falhas sofridas até agora nada têm a ver com o desenho mais agressivo do MCL33 para 2018. "Não creio que isso tenha relação. Tentamos desenhar o melhor carro possível. Mas há certos ajustes que precisam ser feitos. Agora estamos apenas tentando aproveitar ao máximo o potencial do carro. E o problema com o vazamento não está relacionado com nada disso", completou.
 
Por fim, Éric afirmou que confia que a McLaren vai ter tempo suficiente para cumprir seu programa técnico antes da corrida em Melbourne. "Cada vez que perdemos tempo de pista, revisamos nossos planos e modificamos nossas prioridades. E nos asseguramos de cumprir todas essas prioridades", concluiu.

O GRANDE PRÊMIO cobre IN LOCO a pré-temporada 2018 da F1, direto do Circuito da Catalunha, com a repórter Evelyn Guimarães. E acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.