Chefe da McLaren nega que tentou atrapalhar Verstappen com Norris em Portugal

Andreas Seidl, chefe da McLaren, negou as acusações de Helmut Marko sobre Lando Norris ter atrapalhado propositalmente Max Verstappen. O holandês larga em 3°

Bottas surpreende e é pole em Portugal: assista aos melhores momentos da classificação da F1 (Foto: GRANDE PRÊMIO com Reuters)

A classificação deste sábado (01) em Portimão teve o jovem Lando Norris mantendo seu bom momento. Assim como no GP de Emília-Romanha, em Ímola, o britânico figurou a sétima posição, desta vez a 0s798 do pole Valtteri Bottas, da Mercedes. Mas a participação não se resumiu só a isso, tendo confusão também: Max Verstappen se sentiu atrapalhado pelo piloto da McLaren. Chegou a vez da equipe britânica vir a afirmar que não tentou prejudicar ninguém.

A equipe britânica nega que tenha atrapalhado propositalmente Verstappen e insiste que que estava simplesmente garantindo que os rivais não obtivessem nenhum benefício em meio ao tráfego na pista. É o que diz Andreas Seidl, chefe de equipe da McLaren.

“Em primeiro lugar, temos de deixar isso claro, competimos para nós mesmos e não para os outros. O nosso objetivo é terminar na posição mais alta possível com os nossos dois carros”, disse Seidl. “A classificação é sobre fazer o tempo de suas voltas mais rápidas sozinho, sem a ajuda de ninguém”, seguiu.

Norris vem de um pódio no GP da Emília-Romanha (Foto: McLaren)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris também se pronunciou sobre a situação envolvendo o piloto do carro #33 e afirmou não entender o que ocasionou a revolta de Verstappen.

“Não tenho ideia do que fiz de errado”, falou Norris. “Tinha a certeza de que estava muito à frente dele e depois, quando o deixei passar, estava completamente à direita, na mais lenta velocidade que eu poderia estar”.

“Então eu tentei o melhor que pude para sair do caminho dele. Eu não queria impedi-lo ou qualquer coisa assim. Mas eu não ouvi o que foi dito. Eu não o bloqueei ou fiz qualquer coisa assim. Eu não estava tão perto”, finalizou.

Helmut Marko, conselheiro da Red Bull, levantou a hipótese de que a McLaren poderia ter um motivo oculto para Norris ter sido informado no rádio para não dar vantagem a Verstappen. “Na segunda volta, Lando Norris foi avisado para não fazer nenhum favor a Max. Muito esportivo do time [com motor da] Mercedes”, disse, entrevistado pela Servus TV.

Verstappen vai dividir a segunda fila do grid do GP de Portugal com o parceiro de equipe, Sergio Pérez. Os pilotos da Red Bull ficam imediatamente atrás da dupla da Mercedes.

Fórmula 1 retorna no domingo às 11h (de Brasília) para, enfim, largar em Portimão. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL todo o fim de semana do GP de Portugal de F1. Siga tudo aqui.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.