McLaren pede agilidade na investigação do ‘Caso Horner’: “Manchete que F1 não precisa”

Zak Brown, CEO da McLaren, reforçou os valores da equipe e, ao comentar sobre o caso envolvendo o chefe da Red Bull, pediu agilidade e transparência nas investigações

Zak Brown, CEO da McLaren, deu seu posicionamento a respeito do ‘Caso Horner’, que se tornou público no início de fevereiro. O executivo reforçou que a equipe preza pela diversidade e inclusão e pediu agilidade nas investigações. Afinal, a polêmica impacta a imagem da Fórmula 1 de forma negativa.

Horner, chefe da Red Bull, está sendo investigado por “comportamento inapropriado”. De acordo com informações do De Telegraaf, o britânico entrou na mira dos taurinos depois  de se dirigir de maneira inadequada a um membro da equipe. O jornal Bild afirma que tudo começou depois de a marca dos energéticos tomar conhecimento de que o chefe teria enviado fotos a uma funcionária, em algo que “passou do limite”. 

Relacionadas


Ao comentar sobre o caso, o CEO da McLaren reforçou os valores da própria equipe e reconheceu que as acusações contra o dirigente da equipe austríaca são muito graves. Por isso, pediu agilidade e transparência nas investigações.

CEO reforçou os valores da McLaren após comentar o ‘Caso Horner’ (Foto: Pirelli)

“As acusações são extremamente sérias. A McLaren mantém todos os homens e mulheres, os mais altos padrões de diversidade, igualdade e inclusão. Eles são extremamente importantes para nós, nossos parceiros, para todos na Fórmula 1”, contou Zak.

“A Red Bull lançou uma investigação e esperamos que seja tratada de forma transparente e, como a FIA e a F1 disseram, precisa ser tratada rapidamente. Porque não acho que esse seja o tipo de manchete que a Fórmula 1 deseja ou precisa neste momento. Só penso que, qualquer que seja a conclusão, é importante que seja tratado de forma adequada e transparente”, finalizou o executivo da Red Bull.

O terceiro dia de testes começa nesta quinta-feira, às 4h (de Brasília). Todas as sessões são transmitidas pela F1 TV e recebem cobertura total do GRANDE PRÊMIOcom a análise do Briefing após cada dia de atividade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.