McLaren vê pilotos como “armas secretas” por títulos da F1 2024: “Vamos buscar os dois”

CEO da McLaren, Zak Brown garantiu que a equipe quer tanto o Mundial de Construtores como o de Pilotos em 2024 e disse ver Lando Norris e Oscar Piastri como "armas secretas"

Em um cenário completamente diferente do que se imaginava no início da temporada 2024, o campeonato da Fórmula 1 vê o reinado da Red Bull seriamente ameaçado no Mundial de Construtores. Com 408 pontos conquistados, o time austríaco vê a McLaren apenas 42 tentos atrás e somando boas apresentações etapa após etapa. No de Pilotos, a situação parece mais controlada por Max Verstappen, que tem 78 de folga para Lando Norris.

Ainda assim, a equipe inglesa não joga a toalha quando fala em brigar pelos dois campeonatos em disputa. Segundo Zak Brown, CEO da McLaren, a grande “arma secreta” da esquadra é ter dois pilotos em condições de vencer — algo que a Red Bull parece não ter no momento. Entre os oito titulares das quatro maiores marcas, o único que ainda não chegou em primeiro foi Sergio Pérez.

“Nossos dois pilotos já venceram esse ano. Eles sempre pilotam pela equipe e têm sido fantásticos”, disse Brown em entrevista ao portal inglês Sky Sports. “Se voltarmos a 2021, quando terminamos em primeiro e segundo [no GP da Itália], acho que Lando [Norris] tinha uma boa chance de alcançar Daniel [Ricciardo]”, relembrou.

“Mas, naquela situação, pensamos: ‘vamos manter do jeito que está’. Então, estamos sempre correndo juntos como equipe”, destacou o CEO da McLaren. “Acho que nossos pilotos são nossas armas secretas”, elogiou.

Zak Brown acredita na possibilidade de vencer os dois títulos em jogo na F1 (Foto: XPB Images)

Ao comentar sobre a prioridade da McLaren no campeonato, Brown garantiu que o foco não está apenas nos Construtores. Segundo ele, para que esse objetivo possa ser alcançado, Norris e Piastri precisarão somar o máximo possível de pontos, o que pode gerar uma chance também de correr atrás da liderança de Verstappen no Mundial de Pilotos.

“Os dois [títulos] são uma prioridade, porque para vencer o Mundial de Construtores, precisamos ter nossos dois pilotos nas posições mais altas que pudermos. Gostaria de ver os dois no top-3”, destacou Brown.

“Estamos em segundo e quarto no momento e, quanto mais próximos estivermos no Mundial de Pilotos, mais próximos estaremos nos Construtores. Então, vamos buscar os dois, porque todos os pontos contam”, finalizou.

Fórmula 1 agora faz a tradicional pausa para as férias de verão na Europa e volta de 23 a 25 de agosto em Zandvoort, para a disputa do GP dos Países Baixos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.