McLaren quebra recorde com Ricciardo e faz pit-stop mais rápido da F1 2022

Pit-stop de Daniel Ricciardo no GP da Cidade do México foi o mais rápido da temporada 2022 da Fórmula 1, que tem domínio absoluto da Red Bull entre as paradas mais eficientes

A McLaren conseguiu levar seus dois pilotos à zona de pontuação no GP da Cidade do México, disputado no último domingo (30), e o fato de Daniel Ricciardo ter conseguido terminar à frente de Lando Norris chamou atenção — já que a fase terrível do australiano tem impedido com frequência que isso aconteça. No entanto, a equipe britânica pode se orgulhar ainda mais de uma marca alcançada no Autódromo Hermanos Rodríguez: o pit-stop mais rápido de 2022.

A parada de Ricciardo nos boxes da McLaren durou apenas 1s98, pouco abaixo da marca estabelecida pela Red Bull com Sergio Pérez: 2s09. E para quem pensa que foi apenas um momento de sorte, a segunda parada mais rápida da corrida mexicana também pertence à equipe inglesa, mas dessa vez com Lando Norris: 2s29.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Em meio a uma temporada terrível, Daniel Ricciardo alcançou um bom resultado no México (Foto: McLaren)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Além dos dois pilotos da McLaren, o top-10 de paradas mais rápidas no GP da Cidade do México terminou composto por Charles Leclerc, Esteban Ocon, Alexander Albon, Max Verstappen, Yuki Tsunoda, Sebastian Vettel, George Russell e Lance Stroll. Nenum deles levou mais de 3s para fazer a troca de pneus.

A grande equipe a ser batida em termos de velocidade no pit-stop, sem dúvidas, é a Red Bull. Das dez paradas mais rápidas de toda a temporada 2022, a equipe austríaca possui nada menos do que cinco.

Das 20 etapas disputadas pela F1 em 2022, a Red Bull conseguiu fazer a parada mais rápida em nove: Austrália, Miami, Mônaco, França, Hungria, Holanda, Itália, Singapura e Estados Unidos. A segunda colocada no ranking é a própria McLaren, com cinco: Bahrein, Arábia Saudita, Ímola, Áustria e Cidade do México. Alpine [Azerbaijão, Inglaterra e Bélgica], Ferrari [Espanha], Williams [Canadá] e AlphaTauri [Japão] completam a lista.

Fórmula 1 continua em duas semanas, entre os dias 11 e 13 de novembro, com o GP de São Paulo, etapa brasileira, direto de Interlagos. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo ‘IN LOCO’ com equipe cheia.

A lista das paradas mais rápidas no GP da Cidade do México de 2022 (Arte: DHL)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.