McLaren reconhece que Norris poderia “até conseguir pole” em Abu Dhabi antes de erro
Apesar de lamentar o erro de Lando Norris que custou a pole-position, o chefe da McLaren, Andrea Stella, exaltou o desempenho competitivo do MCL60 em Abu Dhabi
Após cair com os dois carros no Q1 em Las Vegas, a McLaren se recuperou em Yas Marina e ficou na terceira posição com Oscar Piastri e no quinto lugar com Lando Norris na classificação para o GP de Abu Dhabi. Embora satisfeito com o ritmo “forte” apresentado pelo MCL60 na sessão deste sábado (25), o chefe de equipe, Andrea Stella, admitiu que o erro de Norris na última volta do Q3 custou a pole-position conquistada por Max Verstappen.
“Classificação forte para o final da temporada em Abu Dhabi. O carro estava competitivo e permitiu que Lando e Oscar lutassem pelas primeiras colocações do grid”, destacou o italiano.
Relacionadas
“Com relação a Lando, era possível até conseguir a pole-position até a última curva, onde, infelizmente, ele deu uma traseirada forte e perdeu muito tempo. Mesmo assim, estamos confiantes para a corrida e ansiosos para terminar a corrida em alta nota”, afirmou.
Em contrapartida, Stella elogiou Piastri, que apresentou uma performance competitiva na última volta do Q3 e posicionou o carro #81 em terceiro lugar.
“Oscar foi ganhando confiança ao longo da classificação e encontrou um jeito para colocar o carro no terceiro lugar. É uma baita posição de largada para a corrida de amanhã”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP de Abu Dhabi de Fórmula 1. Logo mais, a classificação começa às 11h (de Brasília, GMT-3). No domingo, a largada está programada para as 10h.
Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa final da temporada 2023.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!