McLaren renova contrato e anuncia acordo que mantém Brown como CEO até fim de 2030

Na equipe desde 2016, Zak Brown renovou contrato com a McLaren e permanece no cargo de CEO até 2030

Em meio ao fim de semana de atividades de pista da Fórmula 1 na Austrália, a McLaren julgou o momento como sendo uma boa oportunidade para anunciar a renovação do contrato de Zak Brown na função de CEO da equipe até 2030.

O dirigente estadunidense começou a fazer parte do time de Woking em 2016, quando assumiu o cargo de diretor-executivo da McLaren Technology Group, antes de ocupar o posto de CEO dois anos depois, em 2018. Desde então, Brown se tornou peça fundamental na definição da direção estratégica e no alto desempenho operacional em todas as categorias nas quais a equipe inglesa compete atualmente, como a F1, Fórmula E, Indy e Extreme E.

“Estou emocionado por continuar liderando a McLaren e por fazer parte de uma equipe de corrida tão histórica. É um privilégio trabalhar ao lado de homens e mulheres talentosos nas diferentes categorias do automobilismo”, declarou Zak.

“Juntos, continuaremos a ultrapassar os limites do automobilismo e a lutar pelo mais alto desempenho dentro e fora das pistas”, finalizou o chefe de Lando Norris e Oscar Piastri.

Zak Brown tem sido figura importante no desenvolvimento da McLaren nos últimos anos (Foto: McLaren)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Presidente executivo do grupo McLaren, Paul Walsh não pôde deixar de se manifestar sobre a renovação de contrato de Brown.

“Zak demonstrou qualidades de liderança excepcionais e foi fundamental para impulsionar a McLaren. Sua extensão [de contrato] reflete nossa confiança em sua capacidade de levar a equipe a um sucesso ainda maior nos próximos anos”, afirmou o empresário.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Austrália, em Melbourne, e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida. Logo mais, ainda na sexta-feira, o TL3 está marcado para as 22h30 (de Brasília, GMT-3). Depois, a classificação começa às 2h do sábado; no domingo, a largada está marcada para a 1h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.