McLaren revela áreas-chave para melhora e promete foco em curvas e mudanças de clima

James Key, diretor-técnico da McLaren apontou que a equipe precisa focar, em 2021, em corrigir dois problemas específicos que o carro tem apresentado em temporadas recentes

Apesar da campanha do ano passado ter sido uma clara evolução em relação ao passado recente, a McLaren quer ainda mais melhora para 2021. É o que James Key, diretor-técnico da equipe, deixa claro, e ainda aponta o foco que o time laranja deve ter em seu carro.

Segundo Key, em entrevista ao ‘Autosport’, são dois estes pontos: curvas de baixa velocidade e reação às mudanças de clima. De resto, o objetivo é manter o nível do restante do carro.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lando Norris terá Daniel Ricciardo como parceiro (Foto: AFP)

“Nossa força são as curvas de alta velocidade. Desde o começo da temporada passada fomos competitivos nelas e nas de média velocidade. Em retas também, o que nos beneficiou em pistas como a da Áustria. Mas precisamos melhorar na questão das curvas em baixa”, começou Key.

“Não está tão ruim quanto em 2019, mas o nosso foco na McLaren é a melhora em tal fator, acertar o equilíbrio, a consistências neste tipo de curva. E também na questão do clima, em alguns o carro não mostra bom desempenho, tal como depende bastante da aderência, também”, seguiu.

“Precisamos entender isso, mas não vamos consertar da noite para o dia. É nossa meta, portanto. Se pudermos acertar isso, teremos um carro mais consistente de uma corrida para a outra”, completou.

O carro que Lando Norris e Daniel Ricciardo vão conduzir em 2021 ainda não teve o nome nem a data de lançamento revelados. A Fórmula 1, porém, tem data para começar: dia 28 de março, no Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.