McLaren troca motor inteiro e força Norris a largar do fim do grid na Cidade do México

Lando Norris é mais um dos punidos para o fim de semana da Fórmula 1 no México após a decisão da McLaren na manhã do sábado

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

Antes do começo do terceiro e último treino livre para o GP da Cidade do México, na tarde deste sábado (6), surgiu a quarta punição para o grid de largada da corrida do domingo: Lando Norris. A McLaren decidiu trocar toda a unidade motriz do carro do inglês e, assim, faz com que parta das últimas posições.

Não dá para dizer que Norris larga em último, porque outros dois pilotos terão exatamente a mesma punição: Lance Stroll e Yuki Tsunoda, de Aston Martin e AlphaTauri, também trocaram a unidade motriz completa. Desta feita, quem se sair melhor entre os três na classificação será o 18º, enquanto o pior, evidentemente, será o 20º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris troca o motor para o México (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O fim de semana do Hermanos Rodríguez não começou positivo para a McLaren: na sexta-feira dos dois treinos livres iniciais, os carros laranjas passaram quase todo o tempo fora do top-10. O rendimento, ao menos por enquanto, não se apresentou como promissor.

Além dos três punidos que largam no fim do pelotão, George Russell carrega uma perda de cinco posições no grid após a Williams resolver trocar o câmbio do carro branco e azul.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.