McLaren troca motor inteiro e força Norris a largar do fim do grid na Cidade do México

Lando Norris é mais um dos punidos para o fim de semana da Fórmula 1 no México após a decisão da McLaren na manhã do sábado

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing

Antes do começo do terceiro e último treino livre para o GP da Cidade do México, na tarde deste sábado (6), surgiu a quarta punição para o grid de largada da corrida do domingo: Lando Norris. A McLaren decidiu trocar toda a unidade motriz do carro do inglês e, assim, faz com que parta das últimas posições.

Não dá para dizer que Norris larga em último, porque outros dois pilotos terão exatamente a mesma punição: Lance Stroll e Yuki Tsunoda, de Aston Martin e AlphaTauri, também trocaram a unidade motriz completa. Desta feita, quem se sair melhor entre os três na classificação será o 18º, enquanto o pior, evidentemente, será o 20º.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Lando Norris troca o motor para o México (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O fim de semana do Hermanos Rodríguez não começou positivo para a McLaren: na sexta-feira dos dois treinos livres iniciais, os carros laranjas passaram quase todo o tempo fora do top-10. O rendimento, ao menos por enquanto, não se apresentou como promissor.

Além dos três punidos que largam no fim do pelotão, George Russell carrega uma perda de cinco posições no grid após a Williams resolver trocar o câmbio do carro branco e azul.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o terceiro e último treino livre começa às 14h (de Brasília), enquanto a classificação inicia às 17h.

Paddockast #128: O que falta para Hamilton x Verstappen virar novo Senna x Prost?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar