Williams troca câmbio e faz Russell perder cinco posições no grid de largada do México

Após problemas que limitaram participação no treino livre 2, George Williams teve caixa de câmbio trocada pela Williams e perderá posições no grid do GP dos Estados Unidos

Com participação encurtada no treino livre 2, George Russell recebeu uma punição para o grid de largada do GP da Cidade do México. A FIA confirmou, na noite desta sexta-feira (5), que a Williams optou por trocar a caixa de câmbio do piloto inglês, que perderá cinco posições no grid no domingo, já que ele completou a corrida mais recente e a substituição vem antes do prazo de seis provas.

Russell sofreu com problema no câmbio no TL2, realizado no fim da tarde. O piloto deu apenas duas voltas no circuito antes de recolher o carro #63 da Williams aos boxes e não aparecer mais na pista. Na primeira atividade do dia, ele foi 17º com o tempo de 1min20s517.

É a segunda corrida consecutiva em que George sofre punições por troca de componentes. No GP dos Estados Unidos, o inglês foi forçado a largar do último lugar após introduzir uma nova especificação da unidade de potência, estourando o limite de três colocado pela Fórmula 1. Ele finalizou a prova em 14º.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

George Russell recebeu punição (Foto: Williams)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George não é o único que sofrerá com penalizações no México. Lance Stroll, da Aston Martin, e Yuki Tsunoda, da AlphaTauri, vão largar do fim do grid por trocarem toda a unidade de potência.

Fórmula 1 volta a acelerar neste sábado no Autódromo Hermanos Rodríguez. O TL3 está marcado para 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a definição do grid de largada acontece às 17h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

F1 AO VIVO! VERSTAPPEN x HAMILTON NOS TREINOS LIVRES DO GP DO MÉXICO + MARÍLIA MENDONÇA | Briefing
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar