McLaren vê saldo positivo em Ímola e exalta Norris: “Mestre no gerenciamento de pneus”

Mais uma boa performance da McLaren na temporada. O chefe da equipe, Andrea Stella, elogiou seus pilotos e a possibilidade de disputar com Verstappen pela vitória na Emília-Romanha

A McLaren preferiu ver pontos positivos mesmo após ficar tão perto da vitória com Lando Norris. Faltou apenas 0s725 para o britânico chegar no vencedor da Emília-Romanha, Max Verstappen. Mas para o chefão da equipe papaia, Andrea Stella, o caso agora é olhar para frente com otimismo.

Em entrevista à Sky Sports, o italiano seguiu a linha de análise de Norris, que também acredita que o primeiro stint foi decisivo para o resultado deste domingo (19). “Perdemos muito, nosso jogo de pneus degradou bastante na parte traseira e o gereciamento deles é um fator importante. Definitivamente, não foi tão fácil quanto esperávamos”, disse.

No geral, o líder da McLaren gostou do que viu em seus dois pilotos, sobretudo por colocar uma forte pressão em cima do neerlandês da Red Bull. “63 voltas já é muita coisa, além disso, estamos falando de Max. Tenho certeza que ele estava com alguns problemas, mas conseguiu tirar o máximo proveito do que tinha. Parabéns a ele e aos aos nossos dois pilotos”.

Andrea seguiu com os elogios à performance de Lando em Ímola, afinal, aproximar-se de um tricampeão como Verstappen, não é para qualquer um. “Pensamos que hoje era mais uma questão de se defender do que atacar, mas ele tinha as melhores condições e está se tornando um mestre no gerenciamento de pneus”.

Norris chegou em segundo no GP da Emília-Romanha (Foto: McLaren)

Stella falou também sobre o quarto lugar de Oscar Piastri e assumiu a responsabilidade por isso. “Oscar pagou pelos problemas que tivemos ontem, caso contrário, ele também estaria no top-3”, lamentou.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.