Melhor brasileiro nos dois treinos na Áustria, Nasr celebra carro satisfatório e melhora nos freios

Felipe Nasr foi o melhor brasileiro das duas sessões de treinos livres da F1 em Spielberg nesta sexta-feira (19): fechou em quinto no TL1 e em nono no TL2. E ficou bem contente com o rendimento do C34

#GALERIA(5355)
Felipe Nasr terminou a sexta-feira (19) bem contente em Spielberg, na Áustria, depois de ser quinto no primeiro treino livre e nono no segundo. Mas o principal foi a satisfação com o desempenho melhor do C34 em comparação ao GP do Canadá, realizado há duas semanas.

Nasr disse que gostou do equilíbrio da Sauber no Red Bull Ring, bem como se sentiu mais confortável com os freios, problema recorrente em Montreal.

LEIA TAMBÉM

Massa quase atropela chefe da Ferrari nos boxes durante treinoGP dos seis carros faz dez anos hoje, com culpada querendo voltar à F1PRÉVIA: F1 pode ter na Áustria uma das corridas mais competitivas de 2015

Felipe Nasr durante a segunda sessão de treinos livres no Red Bull Ring, na Áustria (Foto: AP)

"No geral, foi um bom dia. Foi bem produtivo, nas duas sessões. É positivo ver que nosso ritmo de corrida é bem competitivo, e que tenho um feeling melhor dos freios agora do que no Canadá", comentou o piloto de 22 anos.

"O equilíbrio do carro também está satisfatório, então estou confiante para o fim de semana", acrescentou.

Felipe Massa, o outro brasileiro do grid, foi nono no TL1 e apenas 15º no TL2. A liderança ficou com a Ferrari de Sebastian Vettel.

O novato está na décima posição no Mundial de Construtores, com 16 pontos, sendo o melhor dos três estreantes da temporada 2015 após as sete primeiras corridas. As atividades da F1 na pista na Áustria serão retomadas às 6h (de Brasília) deste sábado, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube