Melhor do dia, Kobayashi filosofa e diz que Spa é volta à realidade depois de férias sem um pingo de chuva

Kamui Kobayashi ficou com a melhor marca desta sexta-feira (31) chuvosa em Spa-Francorchamps. Piloto da Sauber lamentou pelo público presente no circuito belga e disse que a condição climática o trouxe de volta à realidade

O primeiro dia de treinos no circuito de Spa-Francorchamps não foi muito proveitoso. Uma forte chuva atingiu o traçado nesta sexta-feira (31), limitando a atividade em pista. Com apenas 24 voltas nas duas sessões livres, sendo 20 pela manhã e outras quatro no período da tarde na Bélgica, Kamui Kobayashi anotou 2min11s389, a melhor marca do dia.

O tempo do piloto da Sauber foi 0s552 mais rápido que a marca registrada por Pastor Maldonado, que ficou com a segunda posição no resultado combinado das duas sessões. Em terceiro aparece Daniel Ricciardo, que marcou 2min12s004.
 

Kobayashi ficou com a melhor marca desta sexta em Spa (Foto: Sauber)


“Eu lamento muito pelos espectadores aqui nas arquibancadas”, disse Kobayashi. “Nós demos algumas voltas na primeira sessão, mas durante a tarde nós basicamente ficamos na garagem. Não tinha nada para aprender saindo e é, obviamente, muito fácil danificar o carro nessas condições”, ponderou.

O piloto nipônico também aproveitou para dizer que o dia em Spa o trouxe de volta à realidade após o período de férias da F1.

“Não tenho muito para dizer muito a não ser: bem-vindo a Spa e bem-vindo de volta à realidade”, comentou. “Não vi um pingo de chuva durante as cinco semanas que passei em Tóquio e no Havaí”, completou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube