Melhores do ano 2018: Hamilton sobra e é eleito piloto da temporada da F1 pela quinta vez consecutiva

Lewis Hamilton teve mais uma grande temporada na F1. Pentacampeão, o inglês levou, pela quinta vez seguida, a melhor na votação do GRANDE PRÊMIO na categoria piloto de F1

A categoria melhor piloto da F1 está completamente dominada por Lewis Hamilton. Pelo quinto ano consecutivo, os leitores do GRANDE PRÊMIO escolheram o pentacampeão como destaque da temporada, aliás, com votação praticamente igual a do ano passado – foi de 60,5% para 60,6% do total.
 
As conquistas de Lewis coincidiram com quatro títulos, mas também com um vice-campeonato em 2016. Mesmo assim, na ocasião, Hamilton derrotou Nico Rosberg na preferência popular.
Lewis Hamilton foi eleito o piloto do ano na F1 (Foto: AFP)

A segunda posição ficou com Charles Leclerc. O garoto, sensação do campeonato, levou nada menos que 21,5% dos votos para casa logo em seu ano de novato. Em terceiro, também praticamente repetindo a performance de 2017, Max Verstappen ficou com 10,7% dos votos, 0,3% a menos que no ano passado.

 
O quarto lugar também foi o mesmo de 2017: Daniel Ricciardo, mas com bem menos votos, chegando apenas aos 5,1%. Enquanto isso, Sebastian Vettel foi atropelado e não conseguiu chegar a 1/5 dos votos qeu teve no ano passado, ficando com 2,2% da preferência do público.
 
Melhor piloto da F1:
 
Lewis Hamilton 60,6%
Charles Leclerc 21,5%
Max Verstappen 10,7%
Daniel Ricciardo 5,1%
Sebastian Vettel 2,2%
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.