Mercedes admite surpresa com início ruim da Red Bull, mas prevê rápida recuperação dos rivais

A Mercedes se mostrou surpresa com o início ruim da Red Bull na Espanha, mas disse que não seguro subestimar os rivais e atuais campeões. "Mas a Red Bull é uma grande equipe, muito determinada e competitiva. Não tenho dúvidas de que vão resolver esses problemas muito rapidamente", disse Toto Wolff

Toto Wolff é o chefe da Mercedes (Foto: Mercedes)

A Mercedes admitiu surpresa com os problemas enfrentados pela rival Red Bull na primeira semana de testes da F1, na pista  de Jerez de la Frontera, mas reiterou que não é seguro subestimar os atuais campeões.

A equipe austríaca viveu quatro dias desastrosos na pista espanhola, em meio a falhas do motor Renault, contratempos mecânicos e de refrigeração do RB10. Ao todo, o time de Sebastian Vettel e Daniel Ricciardo completou apenas 21 voltas pelo circuito andaluz.

"Pessoalmente, eu estou muito surpreso", disse Toto Wolff, chefe da Mercedes, em entrevista ao site da revista inglesa 'Autosport'. "Problemas no primeiro e no segundo dias de testes são esperados, mas terminar a semana com quase nenhuma quilometragem é algo que não esperávamos da Red Bull."


(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Mesmo sem saber detalhes dos problemas enfrentados pela adversária, o dirigente austríaco afirmou que a esquadra comandada por Christian Horner vai se recuperar rapidamente do revés vivido na Espanha. "Honestamente, eu não sei o que houve com eles, apenas li os comentários", falou.

"Mas a Red Bull é uma grande equipe, muito determinada e competitiva. Não tenho dúvidas de que vão resolver esses problemas muito rapidamente, sejam eles de motor ou do próprio chassi", acrescentou.

Ao contrário da escuderia dos energéticos, a Mercedes foi o grande destaque dos treinos coletivos espanhóis, apresentando grande consistência e confiabilidade do novo W05. Ao longo das quatro sessões, o time alemão foi o que mais andou, com 309 voltas e 1.368 km, com ambos os pilotos.



(adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.