Mercedes admite surpresa, mas “respeita decisão” de Hamilton em assinar com Ferrari

Toto Wolff, chefe da Mercedes, sabia que a parceria com Lewis Hamilton chegaria ao fim, mas não imaginava que isso fosse possível antes do fim da temporada 2025 da F1

Toto Wolff, chefe da Mercedes, esperava que a parceria com Lewis Hamilton fosse terminar mais cedo ou mais tarde na Fórmula 1, mas admitiu que foi pego de surpresa com o anúncio de que o heptacampeão iria para a Ferrari em 2025. Apesar do movimento inesperado, o dirigente garantiu que não guarda mágoas e reiterou que respeita a decisão do heptacampeão de buscar novos desafios na carreira.

Hamilton chegou na Mercedes em 2013 e, desde então, construiu a parceria mais vitoriosa da história da Fórmula 1. Ao longo desse tempo a relação do #44 com a marca foi se estreitando, e era quase inimaginável uma mudança de equipe. Por isso, o mundo do esporte se surpreendeu com o anúncio da Ferrari no início de fevereiro.

Relacionadas


Lewis renovou o contrato com a Mercedes no final de agosto do ano passado, em um acordo válido para as temporada 2024 e 2025. No entanto, o heptacampeão ativou uma cláusula de saída para deixar a equipe no fim deste ano. 

“Sabíamos que nossa parceria com Lewis chegaria ao fim um dia. Achávamos que talvez fosse em 2025, então foi uma surpresa, mas respeito a decisão que ele precisou tomar. Nada mudou para nós este ano e nosso foco permanece o mesmo. Temos dois pilotos excelentes”, reforçou Wolff. 

Mercedes não espera brigar pelo título em 2024 (Foto: Mercedes)

“Com George, temos um piloto rápido, talentoso e inteligente. Com Lewis, temos um motivado multicampeão mundial, e queremos que a última temporada dele conosco seja a mais bem sucedida possível. Os dois pilotos passaram pelos mesmos aprendizados e lições importantes que a equipe nos últimos anos. Eles sabem o que precisam fazer e isso é muito positivo para nós”, finalizou o chefe da Mercedes.

Com a Mercedes, Hamilton conquistou 81 vitórias, 77 poles e seis títulos de pilotos. A Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.