Mercedes agradece Williams por conversa “positiva e pragmática” que liberou Russell

Toto Wolff destacou a parceria de longa data com a Williams e celebrou a chance de ver um dos integrantes do programa júnior guiando pela Mercedes em um GP de Fórmula 1

Toto Wolff agradeceu a Williams pela liberação de George Russell para assumir a vaga de Lewis Hamilton no GP de Sakhir deste fim de semana. O chefe da Mercedes falou em uma conversa “positiva e pragmática” e comemorou a chance de contar com o piloto de Norfolk.

Hamilton testou positivo para o novo coronavírus e está em autoisolamento no Bahrein. Assim, Russell assume a vaga do heptacampeão ao lado de Valtteri Bottas, enquanto Jake Aitken ocupa o lugar do britânico de 22 anos na equipe de Groove.

TOTO WOLFF; MERCEDES
Toto Wolff se animou com a chance de contar com Russell neste fim de semana (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Primeiro e antes de mais nada, eu gostaria de agradecer nossa leal parceira Williams pela colaboração e mente aberta em tornar possível que George corresse pela Mercedes neste fim de semana”, disse Wolff. “A conversa com o time da Williams foi positiva e pragmática, fatores chave para viabilizar esse acordo. Não será uma tarefa fácil para George fazer a transição da Williams para o W11, mas ele está pronto para correr e tem um entendimento detalhado dos pneus de 2020 e de como eles funcionam com esta geração de carros”, seguiu.

“George mostrou uma forma impressionante neste ano com a Williams, desempenhando um papel fundamental na subida deles no grid, e estou confiante de que ele terá uma performance forte ao lado de Valtteri, que será uma referência exigente para ele”, observou.

Ainda, Wolff comemorou o fato de ter um integrante do programa de jovens pilotos da Mercedes em um carro do time em uma etapa oficial da Fórmula 1.

“Essa corrida será um pequeno marco para nós, já que veremos um membro do nosso programa júnior competir pelo time de fábrica da Mercedes pela primeira vez”, ressaltou Wolff. “Temos um trabalho para fazer este fim de semana e o foco total no nosso esforço esportivo estará em Valtteri e George para podermos maximizar a pontuação do time”, assegurou.

“Mas, claro, nossos pensamentos também estão com Lewis e vamos apoiá-lo o máximo que pudermos para que ele tenha uma rápida recuperação durante esse período de autoisolamento”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.