Mercedes diz que carro “quica como canguru” e admite que avacalhou setup em Miami

Toto Wolff, chefe da Mercedes, afirmou que a equipe cometeu um erro enorme nas mudanças que fez no carro após a sexta-feira

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DE MIAMI DE F1 | Briefing

A Mercedes, no português claro, espalhou a farofa ao tentar preparar o carro para a classificação deste sábado (7), que definiu as posições do grid de largada para o GP de Miami. Quem afirma é Toto Wolff, chefe da equipe. De acordo com o austríaco, a piora entra ontem e hoje foi causada pelas experiências feitas para tentar melhorar o setup.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
F1 TV Pro mostra toda a ação da estreia do GP de Miami na temporada 2022

O chefe da Mercedes explicou que o carro “não está nem um pouco” mais fácil de guiar para os pilotos, mas que o rendimento da sexta era realmente bom. As trocas feitas pioraram tudo e, agora, o carro não para de quicar na pista da Flórida.

No fim das contas, Lewis Hamilton sai na sexta colocação, enquanto George Russell, mais rápido da sexta-feira, sequer foi ao Q3 e sai na 12ª posição.

George Russell liderou o dia de treinos livres em Miami com a Mercedes, mas não repetiu na classificação (Foto: AFP)

“Acho que o que vimos um desempenho real ontem, no Q2, porque conseguimos colocar no ajuste perfeito e hoje ficou totalmente fora do que deveria com os experimentos que fizemos”, contou em entrevista à rede inglesa de TV Sky Sports.

“Piorou um pouco o carro, que ainda está quicando como um canguru. Os pilotos não estão felizes. Dá para ver que é o motivo de estarmos atrás”, afirmou.

“Temos melhor compreensão sobre o que funciona e o que não funciona. A queda de ontem para hoje ajudou a entender. Nunca uma coisa só é responsável pelo desempenho ou falta dele. Tínhamos um bom carro ontem no TL2, mas pioramos tudo e entendemos isso”, finalizou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Miami AO VIVO E EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 16h30 [de Brasília, GMT-3].

ASTON MARTIN DÁ AS CARAS EM ÍMOLA, MAS DÁ PARA TER ALGUMA EXPECTATIVA NA FÓRMULA 1 2022?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar