Mercedes cita Baku e relata “mesmos problemas de curva de alta e baixa” no Canadá

O sétimo lugar de Russell e o 13º de Hamilton trouxeram à Mercedes memórias não tão boas vividas nas corridas do Azerbaijão

A Mercedes segue inserida em um calvário incômodo na temporada 2022 da Fórmula 1. O TL2 disputado nesta sexta-feira (17) em Montreal teve um problemático W13 conduzido por George Russell na sétima colocação e o heptacampeão Lewis Hamilton apenas na 13ª posição.

O diretor da engenharia das Flechas de Prata, Andrew Shovlin, falou sobre as modificações feitas no carro para a pista canadense, mas o diagnóstico é semelhante ao que Mercedes viveu em outras corridas no ano.

“Testamos algumas modificações para ajudar nos problemas que tivemos em Baku, mas a imagem é parecida com a que vimos em Monte Carlo e no Azerbaijão, a dirigibilidade do carro segue perturbadora tanto nas curvas de alta como de baixa velocidade”, disse Andrew.

George Russell foi sétimo no TL2 em Montreal (Foto: Mercedes)

Para Shovlin, tudo de novidade que foi apresentado nos treinos livres para a Mercedes não teve um grande ganho de velocidade. “Vasculhamos as configurações disponíveis para a equipe, porém encontramos diferentes compromissos na pilotagem e na força aerodinâmica, mas que não trouxeram um adicional de desempenho significativo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Andrew espera que a Mercedes avance algumas casas para o TL3 deste sábado. “O equilíbrio não tem sido legal tanto com pouco como com muito combustível e, embora os problemas de pilotagem estejam agravando essa situação, provavelmente podemos progredir um pouco de hoje para amanhã”.

O engenheiro da equipe alemã disse também o que falta para a equipe pensar em conquistar uma boa classificação para a corrida. “Aderência traseira. É provavelmente algo que podemos melhor com as ferramentas de configuração normais. Embora tenha sido um dos dias mais desafiadores, vamos trabalhar duro durante a noite, afinal, podemos marcar bons pontos mesmo com um carro difícil”, completou Shovlin.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades em Montreal AO VIVO e EM TEMPO REAL. No sábado, o TL3 está marcado para as 14h (de Brasília, GMT-3), enquanto a classificação começa às 17h.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.