Mercedes conclui que “não é tão rápida quanto Red Bull” após testes de pré-temporada

Após três dias de atividades de pista, o diretor de engenharia Andrew Shovlin foi categórico: a Red Bull está melhor que a Mercedes

Red Bull domina e Mercedes aparenta estar atrás: TUDO SOBRE O TERCEIRO DIA DA F1 NO BAHREIN (Vídeo: GRANDE PRÊMIO)

A curta pré-temporada 2021 da Fórmula 1 teve testes conduzidos no último fim de semana e apontou algumas dificuldades para a Mercedes, enquanto a Red Bull saiu bem desde o princípio. É difícil saber o que testes coletivos mostram de verdade, mas a Mercedes foi bem clara no fim do domingo: está atrás da Red Bull.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Tudo sobre o terceiro dia de pré-temporada da F1

Quem afirmou foi Andrew Shovlin, diretor de engenharia da equipe alemã. De acordo com Shovlin, o resultado dos testes deixou evidente que a Red Bull está na frente em ritmo de corrida. E mais: segundo o engenheiro, a situação do ritmo de classificação ainda é confusa, com mais equipes oferecendo competição.

“Tivemos mais um dia com boa confiabilidade em que passamos por todo nosso programa planejado. Valtteri trabalhou nos ajustes de simulações de corrida pela manhã e Lewis andou mais numa mistura de mais simulações longas e de classificação durante a sessão da tarde”, disse.

Verstappen deu 63 voltas e saiu na liderança no domingo (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

“Avançamos no equilíbrio com tanque cheio, o carro estava mais previsível, mas dá para notar, nas informações que colhemos ao longo dos últimos dias, que não somos tão rápidos quanto a Red Bull em ritmo de corrida. O trabalho com pouco combustível foi mais confuso: não ganhamos o bastante e precisamos olhar para nossa abordagem, porque vários carros estavam em nossa frente hoje”, afirmou.

“Não temos muito tempo até voltarmos para cá para a corrida, então planejamos um programa de trabalho que nos fará tentar entender alguns de nossos problemas. Não deixaremos pedra sobre pedra nos esforços para encontrar mais velocidade nos próximos dez dias”, prometeu.

Outra equipe que utiliza motor e componentes da Mercedes, a Aston Martin, teve um teste complicado: problemas no câmbio e no motor, ambos iguais aos do time da fábrica de Stuttgart.

A temporada da Fórmula 1 começa na mesma pista de Sakhir, no Bahrein, no fim de semana dos dias 26-28 de março.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.