Mercedes defende agressividade até o fim da temporada por títulos: “Tudo pode acontecer”

A Mercedes não está disposta a perder a hegemonia que possui na Era Híbrida da Fórmula 1 e quer ser agressiva até o fim na disputa contra a Red Bull pelos títulos da atual temporada

A Mercedes chega ao GP da Turquia na liderança dos dois campeonatos, de pilotos e de construtores. Apesar disso, não espera vida fácil para a prova em Istambul, onde venceu no ano passado, com Lewis Hamilton. Para 2021, o time ainda convive com a possibilidade de trocar o motor do britânico para a corrida.

Apesar das incertezas no campeonato e no fim de semana, o chefe Toto Wolff garante que o clima interno na Mercedes é positivo para mais uma etapa do Mundial de Fórmula 1. Além disso, o dirigente garante força máxima nas últimas provas do campeonato.

“Estar de volta ao lugar mais alto do pódio é uma sensação incrível para todos, especialmente após um fim de semana tão dramático [na Rússia]”, disse Wolff.

Lewis Hamilton voltou a vencer no GP da Rússia e assumiu a ponta do campeonato (Foto: Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Os momentos finais da corrida na Rússia provam que tudo pode acontecer na F1 e que a sorte pode mudar em um piscar de olhos. Esta temporada nos deixa atentos e isso é algo que estamos gostando muito, mas também significa que precisamos ser agressivos para conseguirmos o máximo de pontos possíveis”, completou.

Wolff ainda falou sobre a volta da categoria à Turquia, após a caótica corrida do ano passado, com novo asfalto sem aderência e chuva.

“Nosso foco está na Turquia e além. Sei que Lewis, Valtteri [Bottas] e todo o time estão empolgados pelas disputas que teremos pela frente. Voltamos para mais uma empolgante corrida em Istambul, onde ainda existem muitas coisas desconhecidas para nós por conta das condições de 2020”, finalizou.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar