Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
5 destaques dos treinos da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Mercedes descarta dupla com Hamilton e Russell: “Não é uma situação realista”

Toto Wolff afirmou que GP de Sakhir não serviu para disputa entre Valtteri Bottas e George Russell por vaga na Mercedes no futuro. Chefe conta com inglês para o futuro

George Russell liderou o maior número de voltas da corrida (Foto: Mercedes)

George Russell liderou o maior número de voltas da corrida (Foto: Mercedes)

 

O desempenho de George Russell em sua estreia pela Mercedes segue chamando atenção. O inglês substituiu o heptacampeão Lewis Hamilton, infectado pela Covid-19, no GP de Sakhir e liderou o maior número de voltas da corrida, mas amargou o nono lugar após erros no pit-stop e um pneu furado.

Afiliado da Mercedes, Russell é titular da Williams desde 2019 e está garantido já para 2021. Chefe do time alemão, Toto Wolff garante que o GP de Sakhir não foi uma batalha entre George e Valtteri Bottas para decidir o futuro companheiro de Hamilton no time.

“Ele é piloto da Williams, está assinado com ele, e nossa dupla é Lewis e Valtteri. Não vejo isso como uma situação realista no momento, mas posso entender que seria uma situação interessante ter os dois na equipe, e talvez uma jornada um pouco selvagem a todos nós. Talvez aconteça no futuro”, comentou Wolff em entrevista após a corrida.

Russell chegou em nono e somou primeiros pontos na F1. (Foto: Mercedes)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Após a corrida, Russell desabafou desolado ao ver a possibilidade da primeira vitória na Fórmula 1 escapar por duas vezes. Wolff está feliz pela performance do piloto e entendeu que o GP de Sakhir foi um dia de aprendizados ao time sete vezes campeão mundial, e conta com o jovem para o futuro.

“Não é um dia triste. É um dia em que aprendemos como um time. Quando estarmos em uma briga pelo campeonato, não quero o rádio falhando. E aprendemos que George Russell é alguém que podemos contar no futuro. Ele tem todo o potencial e ingredientes que uma estrela precisa. Estou triste pelo resultado da primeira corrida dele pela Mercedes, mas feliz por sua performance”, completou.