Mercedes diz que acerto dos pneus “ainda é mistério” e prega paciência em Las Vegas
Toto Wolff, diretor-executivo e chefe de equipe da Mercedes, falou que a diferença de rendimento entre os dois pilotos foi causada pela maneira de trabalhar os pneus
A Mercedes terminou a classificação para o GP de Las Vegas, neste sábado (18), com situações muito diferentes para os dois pilotos. George Russell sai na segunda fila e sai no terceiro lugar, enquanto Lewis Hamilton foi eliminado no Q2 e larga apenas na décima colocação. Segundo a equipe, a diferença esteve na maneira de trabalhar os pneus.
Toto Wolff, diretor-executivo e chefe da Mercedes, destacou que ficou claro quando a equipe acertou e quando errou ao mexer para cravar a janela correta de rendimento dos pneus. Algo que, aliás, segue um tanto quanto pavão misterioso para a equipe em Vegas.
Relacionadas
“A maneira de fazer com que os pneus trabalhem na janela certa ainda é meio que um mistério. Deu para notar a diferença quando acertamos ou não com nossos dois carros hoje. Já tínhamos visto no TL3 e, depois, é muito difícil otimizar essa parte”, apontou.
“Por outro lado, os dois pilotos da Ferrari deram voltas impressionantes e terminaram, merecidamente, como os mais rápidos. Será absolutamente vital gerenciar bem os pneus na corrida de amanhã. Já vimos muito desgaste pelo pelotão hoje”, seguiu.

“Teremos de ser pacientes no começo da prova. Achamos que Leclerc e Verstappen, que largam na frente de George, serão muito rápidos, mas veremos o que dá para fazer”, finalizou.
O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP de Las Vegas de Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 3h (de Brasília, GMT-3). Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa estreante.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!