Mercedes diz que desequilíbrio “acabou com pneus” na corrida sprint em Interlagos

Após George Russell e Lewis Hamilton sofrerem na reta final da prova curta, Toto Wolff revelou que a Mercedes escorregou muito de traseira e causou o elevado desgaste nos compostos em São Paulo

O início da sprint do GP de São Paulo foi animador para a Mercedes, com George Russell pulando para o segundo lugar e Lewis Hamilton aparecendo em quarto. Entretanto, não demorou muito para as’ Flechas de Prata’ sofrerem com o desgaste dos pneus, que causou a queda de desempenho de Russell e Hamilton, que terminaram em quarto e sétimo, respectivamente, a prova realizada neste sábado (4), em Interlagos.

Insatisfeito com o desempenho durante as 24 voltas da sprint, o chefe da equipe, Toto Wolff, afirmou que problema com o elevado desgaste dos compostos é consequência do desequilíbrio, que deixou o W14 mais traseiro.

“O que aconteceu no final foi que pressionarmos demais no início. Foi muito difícil, tudo estava contra nós hoje. O carro estava muito traseiro. Ele não estava bem equilibrado, escorregou bastante e isso acabou com os pneus, exatamente como aconteceu com George [Russell] no México”, justificou o austríaco.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

George Russell foi o quarto colocado na sprint em Interlagos (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

Embora esteja limitado na busca pela correção do desequilíbrio traseiro do W14, Wolff admitiu que a Mercedes precisa encontrar uma maneira de fazer os ajustes certos na asa dianteira, a única parte que pode ser mexida após o regime de parque fechado, para melhorar o desempenho do carro visando o GP de São Paulo deste domingo.

“É claro que não existe um parafuso mágico que conserte as coisas rapidamente, mas precisamos pensar e encontrar uma maneira de melhorar e estabelecer um ritmo na corrida”, concluiu Wolff.

Entretanto, a busca por melhores resultados na 20ª etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 não será uma tarefa das mais simples para Mercedes após o desempenho na classificação da última sexta-feira, com Hamilton largando da quinta colocação e Russell, punido em duas posições por bloquear Pierre Gasly na saída dos boxes na classificação, partindo da oitava colocação em Interlagos.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Evelyn Guimarães, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty, João Pedro Nascimento, Luana Marino, Pedro Henrique Marum e Rodrigo Berton. Em SEGUNDA TELA, o GP acompanha a etapa com transmissões da classificação, da sprint e da corrida. Na sexta-feira, no sábado e no domingo, o BRIEFING repercute tudo que acontece na etapa brasileira.

🔴AO VIVO! F1 2023 em São Paulo: tudo sobre a CORRIDA SPRINT | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.