Mercedes diz que até “discutiu opções” com Ricciardo e defende: “Não desaprendeu”

Toto Wolff, chefe da Mercedes, se solidarizou com a declaração de Daniel Ricciardo sobre a Síndrome de Burnout e revelou que chegou a "discutir opções" com o piloto australiano

Daniel Ricciardo deixou a Fórmula 1 nesta temporada. Nos últimos dois anos, o australiano tentou o desafio na McLaren, mas foi ofuscado por seu companheiro de equipe, Lando Norris. O piloto de 33 anos não conseguiu se adaptar e acabou tendo uma desempenho abaixo do esperado.

Ricciardo falou, recentemente, sobre a Síndrome de Burnout — também conhecida como Síndrome do Esgotamento Profissional. É um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, justamente por muita competitividade ou responsabilidade.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, comentou sobre a declaração do #3 e se compadeceu por algo que pode ser comum num universo como da F1.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Ricciardo será terceiro piloto da Red Bull (Foto: Rodrigo Berton/Grande Prêmio)

“‘Burnout’ é um nome para um problema de saúde mental, seja ansiedade, depressão ou apenas esgotamento total de seu poder emocional, físico ou mental. Isso pode acontecer e, claro, vai afetar sua vida profissional, assim como sua vida privada”, disse ele, em entrevista ao podcast Beyond The Grid.

O austríaco também revelou que chegou a conversar com Daniel sobre possibilidade na Mercedes para o ano que vem. No entanto, nunca chegaram a um acordo, de fato.

“Daniel é uma grande personalidade. Ainda acredito que ele é um grande piloto de corrida. O que quer que tenha acontecido na McLaren é bastante difícil de entender, mas você não desaprende a pilotar. Isso permanece um mistério”, analisou.

“Discutimos com ele sobre as opções, mas nunca chegamos a um ponto em que dissemos: ‘Ok, vamos considerar seriamente seguir esse caminho'”, encerrou.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.