Mercedes diz que “aprendeu lição” e promete antecipar decisões contratuais em 2022

Com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas ficando sem contrato ao final da temporada 2021, Toto Wolff, chefe da Mercedes, não quer saber de repetir, em 2022, a novela que se alongou até fevereiro

A grande novela que começou em 2020 e se arrastou até o início de 2021 teve final feliz. Após meses de muita negociação, uma série de rumores e dúvidas, Lewis Hamilton e a Mercedes renovaram por mais uma temporada nesta segunda-feira (8). No entanto, a demora para se chegar a um acerto deixou um certo trauma em Toto Wolff, chefe da Mercedes, que desde já sabe que não pode mais começar a negociar para 2022 tão tarde quanto foi no ano passado.

Em coletiva concedida pouco após a confirmação da sequência da parceria com o heptacampeão, o austríaco justificou que o acerto por apenas um ano teve a ver com a novela que foi para renovar. Assim, o que fica de aprendizado é que se deve iniciar as tratativas contratuais na Mercedes para 2022 bem mais cedo.

“Foi uma coisa meio ‘vamos deixar rolar e achamos um tempo para discutir isso durante 2021’. A gente sabe que é sempre complicado achar tempo para falar disso enquanto se está correndo, mas aprendemos a lição de que podem existir fatores externos que adiem discussões e não queremos que isso se estique até janeiro de novo”, disse.

Toto Wolff não quer mais turbulência para renovações em 2022 (Foto: AFP)

Segundo Wolff, não é apenas do lado do time que há um incômodo em relação ao jeito que a renovação aconteceu. Assim, o chefe do time explica que os pilotos também concordam em iniciar as conversas para 2022 mais cedo na Mercedes.

“É bem provável que a gente comece a falar com eles sobre 2022 muito mais cedo. Nós todos já concordamos que não queremos arrastar uma possível renovação tão longe quanto foi a de 2021, então vamos tentar, juntos, achar uma solução para isso durante a temporada”, completou.

Como Hamilton renovou por apenas um ano, a Mercedes ainda não tem nenhum piloto confirmado para 2022.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube