Mercedes é multada por saída perigosa de Schumacher dos boxes durante classificatório na Coreia

Após liberar o piloto alemão dos boxes sem tomar o devido cuidado e quase causar um acidente, a equipe acabou sendo multada pelos comissários que estão no GP da Coreia

Durante o treino classificatório do GP da Coreia, realizado neste sábado (13), quase Lewis Hamilton e Michael Schumacher colidiram no momento em que o piloto da Mercedes estava deixando os boxes. Apesar de não ter acontecido nada, os comissários entenderam que a equipe alemã foi imprudente e eles aplicaram uma multa de € 10 mil (pouco mais de R$ 26 mil) para a equipe alemã.

Liderados por Martin Donnelly, os comissários entenderam que a Mercedes violou o artigo 23.12 do regulamento que diz que "é de responsabilidade do competidor liberar seu carro dos boxes apenas quando é seguro fazer isso”.

Schumacher quase colidiu com Hamilton nos boxes do circuito de Yeongam. Mercedes foi multada (Foto: Red Bull/Getty Images)

É a segunda vez neste final de semana que a Mercedes tem algum tipo de problema com os comissários. Após os treinos livres da sexta-feira, Schumacher levou uma reprimenda por atrapalhar a dupla da HRT em momentos diferentes das atividades.

A Mercedes recebeu sua segunda multa na temporada. A primeira aconteceu durante o GP da China, quando a equipe liberou o heptacampeão para a pista com um os pneus não fixados da maneira correta. De acordo com os comissários à época, ele voltou à pista “sem as condições adequadas de segurança”.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube