Mercedes elogia ousadia de Russell e acredita que estratégia dará tom em Montreal

O chefão da Mercedes, Toto Wolff, analisou o trabalho de seus pilotos na classificação para o GP do Canadá e elogiou a ousadia de Russell na escolha dos macios

A Mercedes teve uma boa performance no molhado Circuito de Montreal neste sábado (18). O quarto lugar de Lewis Hamilton e a oitava posição de George Russell mostrou que a equipe foi bastante competitiva, mas ainda falta um algo mais.

Ao menos, essa é a visão do chefão da equipe, Toto Wolff. As posições de grid para a corrida de domingo não foram suficientes para satisfazer o líder da Mercedes. “Terminar em P4 e P8 está abaixo do que poderíamos ter alcançado”.

Toto analisou a performance de Hamilton na classificação, mas lamentou um erro de estratégia que poderia ter colocado o heptacampeão mais acima no grid. “Lewis fez um ótimo trabalho no Q3, mas infelizmente marcou seu tempo uma volta antes e não conseguiu a pista em melhores condições. Potencialmente, poderia ter sido segundo”.

George Russell larga em oitavo no GP do Canadá neste domingo (19) (Foto: Mercedes)

Wolff não deixou de elogiar a atitude de Russell e apoiou demais a decisão do britânico em pedir pneus macios para tentar a primeira pole-position da carreira. “Adorei a escolha dele, valeu a pena esta cartada. Este é o momento para correr riscos e estou aberto a decisões ousadas como essa. Poderia ser um momento heroico para George, mas hoje não deu certo”.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Vislumbrando bons pontos para a corrida de domingo, o chefão da Mercedes acredita que a mistura no grid deixa tudo em aberto. “Olhando para a corrida e com previsão de tempo mais quentes e secas, acredito que oportunidades surgirão de acordo com a estratégia e com nossos adversários na temporada fora de posição”, analisou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da Fórmula 1 AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está prevista para as 15h (de Brasília, GMT -3).

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.