Mercedes elogia relação com Hamilton mesmo após anúncio de saída: “Humor muito bom”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff garantiu que a confirmação de saída para a Ferrari em 2025 não alterou em nada a relação de Lewis Hamilton com os funcionários da equipe

O anúncio de que Andrea Kimi Antonelli será companheiro de George Russell na Mercedes em 2025 encerrou um capítulo da Fórmula 1 iniciado ainda no primeiro dia de fevereiro, quando Lewis Hamilton confirmou que iria se mudar para a Ferrari na próxima temporada. Desde então, o inglês quebrou o jejum de vitórias que durava desde 2021, faturou duas rodadas do campeonato, em Inglaterra e Bélgica, e vive uma relação de paz com o time.

Toto Wolff, chefe da Mercedes, garantiu que a transferência de Hamilton para a Ferrari não impactou em nada o trabalho do inglês junto à equipe e a relação com os funcionários. O austríaco garantiu que o comportamento do britânico segue positivo, assim como a moral da equipe na melhor temporada desde 2021.

“Não, é ótimo. A forma como trabalhamos um com o outro é super produtiva”, garantiu Wolff. “A moral está em alta. Gostamos da Fórmula 1, todos nós. As relações entre Lewis e a equipe não foram impactadas, pelo contrário. Sinto que há um humor muito bom em todos nós enquanto trabalhamos juntos”, ressaltou.

Hamilton, por sua vez, admitiu que ver seu substituto na Mercedes ser oficializado mexeu com as emoções. O inglês disse que já sabia que o anúncio aconteceria no GP da Itália, mas isso não diminuiu o impacto de ver outro piloto ocupar o assento que é seu desde 2013.

Hamilton vive o último ano de Mercedes em 2024 (Foto: AFP)

“Já sabia há muito tempo”, revelou Hamilton. “Sabia que seria anunciado [em Monza], e definitivamente foi muito surreal acordar e ver, oficialmente, que meu assento foi embora”, admitiu.

“Tive isso por tanto tempo, então, foi um pouco emocionante”, afirmou o heptacampeão mundial. “Mas estou realmente feliz por Kimi [Antonelli] e pela equipe. Sei que Kimi vai fazer um grande trabalho”, finalizou Hamilton.

Fórmula 1 volta de 13 a 15 de setembro em Baku, para a disputa do GP do Azerbaijão, 17ª etapa da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.