Mercedes escala Bottas para estrear W12 na manhã do primeiro dia de testes no Bahrein

Valtteri Bottas será o primeiro piloto a andar com o W12, novo carro da Mercedes, na atividade matutina desta sexta-feira (12). No período vespertino, Lewis Hamilton assume o bólido

Iniciando a jornada para conquistar seu oitavo mundial de construtores seguido, a Mercedes era a única que ainda não havia divulgado sua escalação para as atividades da sexta-feira (12). Somente na véspera a escuderia confirmou a presença de sua dupla de pilotos, com Valtteri Bottas sendo o primeiro a testar o carro e, posteriormente, o heptacampeão mundial da categoria, Lewis Hamilton, entrando na pista.
A Mercedes confirmou o cronograma de atividades para os três dias de testes. No sábado(13), Hamilton está escalado para a atividade da manhã e Bottas comandará o W12 no período da tarde. Já no domingo, a ordem será igual a de sexta, com Bottas indo à pista pela manhã e Hamilton à tarde.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Valtteri Bottas entra no seu quinto ano como piloto da Mercedes (Foto: Mercedes)


Salvo Red Bull, Alpine e Williams, todas as equipes do grid vão dividir o tempo de pista entre os dois pilotos no primeiro dia. No caso das três citadas, Max Verstappen, Esteban Ocon e o reserva Roy Nissany terão tanto a manhã quanto a tarde para acelerar.
O primeiro dia dos testes de pré-temporada, que vão de 12 a 14 de março, acontece na madrugada de quinta (11) para sexta (12), a partir das 4h (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A temporada retorna oficialmente no dia 28 de março, ainda em Sakhir, com o GP do Bahrein.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube