Mercedes escala Bottas para estrear W12 na manhã do primeiro dia de testes no Bahrein

Valtteri Bottas será o primeiro piloto a andar com o W12, novo carro da Mercedes, na atividade matutina desta sexta-feira (12). No período vespertino, Lewis Hamilton assume o bólido

Iniciando a jornada para conquistar seu oitavo mundial de construtores seguido, a Mercedes era a única que ainda não havia divulgado sua escalação para as atividades da sexta-feira (12). Somente na véspera a escuderia confirmou a presença de sua dupla de pilotos, com Valtteri Bottas sendo o primeiro a testar o carro e, posteriormente, o heptacampeão mundial da categoria, Lewis Hamilton, entrando na pista.
A Mercedes confirmou o cronograma de atividades para os três dias de testes. No sábado(13), Hamilton está escalado para a atividade da manhã e Bottas comandará o W12 no período da tarde. Já no domingo, a ordem será igual a de sexta, com Bottas indo à pista pela manhã e Hamilton à tarde.

VALTTERI BOTTAS; MERCEDES; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Valtteri Bottas entra no seu quinto ano como piloto da Mercedes (Foto: Mercedes)


Salvo Red Bull, Alpine e Williams, todas as equipes do grid vão dividir o tempo de pista entre os dois pilotos no primeiro dia. No caso das três citadas, Max Verstappen, Esteban Ocon e o reserva Roy Nissany terão tanto a manhã quanto a tarde para acelerar.
O primeiro dia dos testes de pré-temporada, que vão de 12 a 14 de março, acontece na madrugada de quinta (11) para sexta (12), a partir das 4h (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO. A temporada retorna oficialmente no dia 28 de março, ainda em Sakhir, com o GP do Bahrein.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.