Mercedes escolhe data e anuncia lançamento do W13 para temporada 2022 da Fórmula 1

Novo carro da Mercedes será apresentado ao mundo no dia 18 de fevereiro, poucos dias antes do começo da pré-temporada

E SE HAMILTON DEIXAR A F1, QUAIS SERIAM AS CONSEQUÊNCIAS?

A Mercedes escolheu as primeiras horas da manhã desta terça-feira (18) para anunciar a data do lançamento do novo carro para a temporada 2022 do Mundial de Fórmula 1. A atual octacampeã de Construtores selecionou o dia 18 de fevereiro como o dia ideal para apresentar o W13 para imprensa e público.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O carro se chama, como nome completo, Mercedes AMG F1 W13 E Performance, primeiro da nova geração de bólidos da Fórmula 1 e com o qual a equipe anglo-alemã tentará manter a sequência histórica de troféus consecutivos.

De acordo com a equipe, a apresentação será “um evento de lançamento digital desde Silverstone”. Há uma grande dúvida quanto a cor do W13: seguirá preto ou retomará o histórico prateado que sempre marcou os carros de corrida da Mercedes? É uma das grandes questões envolvido o novo carro.

George Russell está na Mercedes pela primeira vez como titular (Foto: Pirelli)

Além das dúvidas quanto ao novo carro, a Mercedes tem outras questões neste começo de ano. Uma delas é a chegada de George Russell, que substitui Valtteri Bottas após cinco temporadas. A outra, claro, sobre a continuidade de Lewis Hamilton, que tem contrato por mais dois anos, mas segue em silêncio sepulcral desde o fim da temporada passada.

Com isso, a Mercedes se torna a quarta equipe a anunciar o dia em que vai apresentar o carro novo. Antes disso, a Aston Martin escolheu o dia 10 de fevereiro; um dia depois, 11/2, é a vez da McLaren; a Ferrari, por sua vez, decidiu fazer a apresentação no dia 17 de fevereiro.

Em razão da revolução técnica no regulamento e da nova geração de carros, nesta temporada as equipes e pilotos vão ter pela frente duas sessões, de três dias cada, de testes de inverno. A primeira delas vai acontecer entre 23 e 25 de fevereiro no Circuito Barcelona-Catalunya, na Espanha. Já a segunda sessão está marcada para os dias 10 a 12 de março, em Sakhir, no Bahrein, com cobertura ao vivo veiculada pelo serviço de streaming F1 TV Pro.

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.