Chefe da Mercedes felicita Ferrari por 1-2 na Austrália e exalta Sainz: “Merece por tudo”

Após o caótico GP da Austrália do ano passado, a Ferrari conseguiu uma dobradinha merecida na visão de Toto Wolff, especialmente Carlos Sainz, que está à procura de emprego para 2024

Apesar da desastrosa etapa para a Mercedes, Toto Wolff felicitou a rival Ferrari pela dobradinha no GP da Austrália, disputado no último final de semana, em Melbourne. O chefão do time de Brackley frisou que foi um resultado especialmente importante para Carlos Sainz, não apenas pela apendicite, mas também por estar em busca de uma vaga no grid para o ano que vem.

Foi a 86ª dobradinha da história da Ferrari, porém a tradicional equipe italiana não sabia o que era fazer 1-2 em uma corrida desde o GP do Bahrein de 2022. O caminho ainda foi facilitado pelo abandono de Max Verstappen, que teve uma falha nos freios ainda nas primeiras voltas.

Circunstâncias à parte, Wolff ressaltou que se tratou de um resultado “merecido” para todos em Maranello. “Em primeiro lugar, estou feliz pela Ferrari. Estou feliz por Fred. Ele merece.”

“Voamos juntos no ano passado, e no voo de Dubai para Melbourne, ele teve uma hérnia de disco na coluna e ficou sem conseguir sentar e dormir. Ele ficou parado no avião por 13 horas”, revelou o austríaco.

Wolff disse que o comportamento do W14 é uma incógnita (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

No caótico GP da Austrália de 2023, o saldo final da Ferrari não foi nada positivo: abandono de Charles Leclerc ainda na largada e uma punição a Sainz no fim que o fez cair de quarto para 12º. “[Vasseur] foi para cima por toda a Itália e agora fez uma dobradinha”, ressaltou Wolff.

“Por mais que eu odeie a nossa situação, ele merece. A Ferrari merece. E a Itália merece”, continuou o chefe da Mercedes, aproveitando para felicitar especialmente Sainz, que mais uma vez foi responsável por interromper uma sequência de vitórias de Verstappen na F1.

“Carlos merece — não apenas por conta da apendicite, mas também por basicamente ouvir que não estará mais lá [no ano que vem]. E boom! Veja o que o homem é capaz de fazer quando necessário”, concluiu.

A Ferrari ocupa a vice-liderança no Mundial de Construtores com 93 pontos, quatro a menos que a Red Bull. A Mercedes aparece em quarto, com 26.

Fórmula 1 retorna com a temporada 2024 no próximo final de semana, entre os dias 5 e 7 de abril, com o GP do Japão, em Suzuka.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.