Mercedes festeja W15 “com mais aderência” no Canadá após atualizações e pole de Russell

Toto Wolff exaltou as melhorias trazidas para Montreal que colocaram a equipe no lugar de honra do grid após 19 corridas de jejum

A Mercedes coroou um sábado (8) dourado no Canadá com a pole-position de George Russell, segunda na carreira do britânico, 130ª da história da equipe na F1. De quebra, encerrou um jejum incômodo de 19 corridas sem estar no lugar de honra do grid.

O chefão Toto Wolff quer conter a ansiedade para a corrida em Montreal, mas gostou bastante do que viu até aqui. Para ele, as atualizações trazidas nas últimas corridas, algumas mais visíveis do que outras, são as responsáveis pelo grande resultado.

“Em primeiro lugar, não podemos falar sobre amanhã ainda. Estamos na frente e isso é incrível. Já vínhamos dizendo há algum tempo que caminhamos na direção certa e definitivamente para um carro com mais desempenho”, falou ao fim da classificação.

O austríaco ainda festejou o fato de que a Mercedes rendeu muito bem nos cenários a que foram apresentados na pista canadense. Faça chuva ou faça sol, o W15 correspondeu às expectativas.

Lewis Hamilton vai partir da sétima colocação em Montreal (Foto: Mercedes)

“Rodamos ontem com a asa antiga e fomos muito competitivos. Tanto Lewis quanto George disseram no briefing da manhã que o carro tem mais aderência. Assim, se for possível lutar por vitórias, ficaremos contentes”, completou Wolff.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP do Canadá de Fórmula 1 e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube.

Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após treinos livres e classificação, além de antes e depois da corrida. No domingo (9), a largada acontece às 15h. 

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
 Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.