Mercedes cita “juventude” e explica escolha por Antonelli na F1: “Projeto de longo prazo”
Bradley Lord, diretor de comunicação da Mercedes, explicou que a equipe tinha como objetivo escolher um piloto jovem para focar em um projeto de longo prazo
Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025, a Mercedes até sondou Max Verstappen, mas nunca escondeu que o jovem Andrea Kimi Antonelli era um dos principais candidatos a se tornar substituto do heptacampeão. E segundo o diretor de comunicação Bradley Lord, a escolha se deu pela necessidade de construir um projeto pensando no longo prazo.
Antonelli tem apenas 18 anos de idade e faz parte da academia de jovens pilotos da Mercedes desde os tempos do kart. Com uma ascensão meteórica, o italiano conquistou títulos por onde passou e, após vencer a FRECA em 2023, pulou a Fórmula 3 e foi direto para a Fórmula 2 em 2024.
Ainda inexperiente, Antonelli enfrentou altos e baixos ao longo do ano na F2 e isso levantou questionamentos sobre seu talento. A Mercedes, no entanto, sempre saiu em defesa do italiano e acreditou em seu potencial.
Recentemente, Mattia Binotto, diretor da Sauber, alfinetou a Mercedes e questionou o motivo da equipe escolher Antonelli e descartar Mick Schumacher. Mas em entrevista ao canal Champ1, Bradley justificou o posicionamento do time.
“Acho que o primeiro plano sempre foi ter Kimi e não outro piloto. Queríamos realizar um projeto de longo prazo e trazê-lo para a Fórmula 1. Por alguns anos esse foi o nosso objetivo”, disse Lord.
“Então, com a saída de Lewis, ficou claro que agora era o momento de fazer um projeto focado na juventude e trazer Kimi Antonelli”, finalizou o diretor de comunicação da Mercedes.
Agora, a Fórmula 1 retorna neste fim de semana, entre os dias 21 e 24 de novembro, para o GP de Las Vegas, nos Estados Unidos.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: O que Verstappen precisa para ser campeão da F1 2024 em Las Vegas