Mercedes larga na frente e liga motor do novo W13 para temporada 2022 da F1

Às vésperas do Natal, a Mercedes revelou ao mundo os primeiros roncos do motor do novo W13, o carro com o qual a equipe vai tentar o eneacampeonato mundial de F1 em 2022

A Mercedes foi a primeira equipe a ligar o motor do carro de 2022 na F1 (Vídeo: Mercedes)

2022 ainda nem começou, mas a Mercedes já largou na frente. A escuderia oito vezes campeã do Mundial de Construtores foi a primeira a revelar o ronco do motor do seu novo carro para a próxima temporada da Fórmula 1. Os primeiros momentos de vida do novo W13 foram revelados pela equipe em vídeo nesta quinta-feira (23), às vésperas do Natal.

O W13 será, como o nome sugere, o 13º carro desta nova fase da Mercedes na Fórmula 1 depois do regresso ao Mundial em 2010. A equipe anglo-alemã, chefiada por Toto Wolff, domina o esporte desde a abertura da era híbrida de motores, em 2014, e enfileirou oito títulos do Mundial de Construtores em sequência.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell será uma das novidades da Mercedes para a temporada 2022 da F1 (Foto: Pirelli)

Entretanto, a Mercedes sofreu um baque neste fim de temporada 2021 com a derrota de Lewis Hamilton para Max Verstappen na última volta do dramático e polêmico GP de Abu Dhabi. A equipe baseada em Brackley chegou a protestar contra o resultado, ameaçou entrar com apelação junto ao Tribunal Arbitral do Esporte, mas depois rejeitou uma eventual ação na justiça desportiva, o que confirmou o título conquistado por Verstappen.

Foi a primeira vez, desde 2014, que a Fórmula 1 viu um piloto não-Mercedes alcançar a taça de campeão mundial de Fórmula 1.

Para 2022, a Mercedes seguirá com Hamilton, em que pese o silêncio do heptacampeão do mundo desde a véspera do GP de Abu Dhabi. O maior vencedor da história da F1 não se pronunciou nas redes sociais após a decisão do título e só fez uma aparição pública, quando recebeu oficialmente o título de ‘Sir’ como Cavaleiro da Rainha em cerimônia no Castelo de Windsor.

Hamilton vai ter, no entanto, um novo piloto ao seu lado como companheiro de equipe. Depois de cinco anos tendo como parceiro o finlandês Valtteri Bottas, Lewis vai contar com a jovialidade de um prodígio: o talentoso George Russell será o novo titular da escuderia liderada em mais um ano por Toto Wolff.

A Mercedes, em que pese ter sido a primeira a mostrar publicamente o ronco do seu motor para 2022, ainda não agendou a data do lançamento do W13, que deve marcar o regresso da equipe à tradicional cor prata. A Ferrari revelou que pretende revelar ao mundo o novo carro numa data entre 16 e 18 de fevereiro, dias antes do início da pré-temporada, com a primeira sessão marcada entre 23 e 25 do segundo mês, em Barcelona.

VETTEL, ALONSO, SAINZ E RICCIARDO: COMO FORAM EM NOVAS EQUIPES NA F1 2021?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.