Mercedes mantém otimismo para F1 2023: “Estamos gostando do desafio”

Confiança é a palavra chave na equipe alemã, mesmo com alguns percalços encontrados na pré-temporada da Fórmula 1

VERSTAPPEN E HAMILTON NA FERRARI: CAMPEÕES NA F1 2022?

A Mercedes passou por problemas nos testes coletivos de pré-temporada, realizados na mesma pista do Bahrein que vai receber a abertura da Fórmula 1 neste fim de semana. No entanto, o cenário na equipe alemã não é de pânico — muito pelo contrário.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chefe das Flechas de Prata, Toto Wolff reafirmou o otimismo interno e disse que “é sempre difícil ter uma imagem clara da competitividade” do pelotão nos testes de pré-temporada — ainda mais com somente três dias de atividades.

“O começo de uma nova temporada é sempre animador — se você trabalha neste esporte há algumas décadas, anos ou semanas, não importa. Muito trabalho duro foi empenhado no W14 ao longo do inverno e a expectativa de voltarmos às pistas foi se construindo. Vamos dar tudo de nós neste fim de semana — e estamos determinados a continuar assim até a última volta de Abu Dhabi”, reiterou Wolff.

Mercedes não deixou boa impressão no Bahrein (Foto: AFP)

“Nossas expectativas eram de que, provavelmente, estaríamos correndo atrás do prejuízo até o pelotão da frente, com base no final do ano passado. Esse parece ser o caso até agora, mas só saberemos ao certo depois deste fim de semana”, continuou. “No entanto, estamos confiantes de que temos um carro com o qual podemos trabalhar e estamos em uma posição mais forte do que 12 meses atrás. Mais importante, estamos gostando do desafio. Este campeonato será disputado em 23 fins de semana de corrida, e cada um nos dará a oportunidade de melhorar”, completou o chefe da Mercedes.

No Bahrein, a equipe alemã ficou atrás de Red Bull e Ferrari — há quem diga que a Aston Martin também esteve à frente. Fato é que, na sexta-feira de testes, George Russell lidou com problemas hidráulicos em seu bólido e perdeu tempo de pista. Nada, novamente, que preocupe tanto a Mercedes.

“Não tivemos o mais tranquilo dos testes no Bahrein. Enfrentamos problemas de confiabilidade e tivemos dificuldades com a configuração do carro no segundo dia. Mas o objetivo principal era aprender sobre o carro, e isso, fizemos muito. Progredimos no último dia, o que nos deu direções para trabalhar no curto prazo”, finalizou Wolff.

TODO MUNDO ODEIA O CHRISTIAN: O QUE SERÁ DA RED BULL NA F1 2023?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.