Mercedes mantém vínculo e “gerencia carreira” de Ocon mesmo após 4 anos de Alpine
Apesar de estar defendendo a Alpine desde 2020 quando a equipe ainda se chamava Renault, Esteban Ocon ainda está vinculado com a Mercedes e tem carreira gerenciada pelos alemães
Esteban Ocon foi piloto da academia da Mercedes durante a sua caminhada nas categorias de base do automobilismo e permaneceu sob os cuidados do time alemão até o início de 2020, ano em que passou a defender a Renault. Porém, apesar de ter mudado de casa, o francês ainda mantém um vínculo com a escuderia octacampeã, que é a responsável por gerenciar sua carreira.
Esteban Ocon chegou na Fórmula 1 em 2016 defendendo a Manor e ficou na Force India / Racing Point entre 2017 e 2018, sempre orientado pela Mercedes. Em 2019 ficou de fora do grid por não conseguir uma vaga, mas acabou retornando para a categoria através da Renault, hoje Alpine, onde está até hoje.
Porém, apesar de estar em uma equipe completamente diferente, e que não tem ligação com o time liderado por Toto Wolff, Gwen Lagrue, chefe do programa júnior da Mercedes, afirmou que Ocon ainda mantém um vínculo com os alemães.
“Ele ainda está muito ligado a nós. Esteban está comprometido com a Alpine, mas ainda gerenciamos sua carreira. Existem apenas 20 lugares na Fórmula 1 e, de certa forma, estamos todos colaborando no melhor interesse do esporte”, contou Lagrue.
“E no nosso caso, temos um relacionamento muito bom com a Alpine. E sempre tentamos encontrar a melhor solução para trabalharmos juntos no melhor interesse da equipe e do piloto”, finalizou o chefe do programa da Mercedes.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!