Mercedes mostra pessimismo com GP em Ímola após classificação ruim: “Um desafio”

Andrew Shovlin, engenheiro-chefe da Mercedes, deixou claro que a equipe vê o restante do fim de semana sem muita animação de que pode recuperar

FÓRMULA 1 2022: TUDO SOBRE A SEXTA-FEIRA DE CLASSIFICAÇÃO EM ÍMOLA | BRIEFING

O dia da Mercedes foi ruim em nível memorável. Não é uma questão de opinião, mas um marco: desde o GP do Japão de 2012 que a equipe não terminava uma classificação totalmente fora do Q3. Foi exatamente o que aconteceu nesta sexta-feira (22), em Ímola, no começo do GP da Emília-Romanha. E não há muito otimismo daqui para a frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
As corridas do fim de semana na TV e no streaming: 22 a 24 de abril

O engenheiro-chefe, Andrew Shovlin, avaliou que o dia de George Russell e Lewis Hamilton, que largam respectivamente na 11ª e 13ª posições, teve a estratégia aniquilada pelas bandeiras vermelhas. Numa pista sem muito onde ultrapassar, a chance de recuperação está somente na noção de que o carro é tem sido melhor em ritmo de corrida. Somente neste fiapo de esperança é que o time se agarra.

“Duas sessões difíceis para a gente hoje. Temos um carro que não gera temperatura o bastante nos pneus, e isso nos custou hoje. Estávamos num programa de simulações mais longas, mas, com as bandeiras vermelhas, não dei para fazer as voltas que precisávamos”, lamentou para a Mercedes.

Lewis Hamilton parte na 13ª posição da corrida sprint (Foto: Petronas)
Paddockast #144: Os pilotos que mais precisam crescer na fase europeia da F1 2022

“Uma vez que chegou a chuva, aí mesmo é que fomos largados na 11º e 13º posições e sem qualquer chance de melhora”, adicionou.

“Não é uma ótima pista para ultrapassagem, então o restante do fim de semana será um desafio. Mas já mostramos que nosso ritmo de corrida é melhor que o de classificação. Com uma corrida sprint e a prova tradicional, temos mais chances que o normal para nos recuperarmos”, avaliou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Emília-Romanha AO VIVO E EM TEMPO REAL. No sábado, o dia começa com o segundo treino livre, às 7h30 [de Brasília, GMT-3]. Depois, às 11h30, o pelotão larga para a corrida sprint.

SUSTENTABILIDADE PODE SER MOTIVO DE TRETA ENTRE FÓRMULA 1 E FÓRMULA E NO FUTURO?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.