Mercedes confirma nova asa dianteira no GP do México: “Última grande atualização do ano”

Andrew Shovlin confirmou que as mudanças antes programadas para Austin estarão nos carros de George Russell e Lewis Hamilton durante o fim de semana da Fórmula 1 no México

Depois de gerar polêmica por conta das atualizações promovidas na asa dianteira para o GP dos Estados Unidos, a Mercedes acabou optando por deixar a novidade de fora no resto do fim de semana em Austin, mas a equipe alemã confirmou que a peça estará nos carros de Lewis Hamilton e George Russell no México. Andrew Shovlin disse ainda que esta será a última grande atualização do ano para o W13.

Na ocasião da corrida americana, o diretor-técnico da Mercedes, Mike Elliott, declarou que o time só não foi à frente na utilização da asa atualizada pela falta de tempo para testes nos treinos livres — a segunda sessão da sexta-feira foi dedicada a testes de pneus. “Não tivemos tempo para avaliar”.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A Mercedes já está trabalhando no carro de 2023 (Foto: Mercedes)

No vídeo institucional divulgado no YouTube, Shovlin explicou que os pilotos vão andar com a nova asa na sexta-feira. “Vamos checar se tudo está funcionando conforme o esperado, pois o plano nesse momento é correr com essa asa.”

“Essa é a nossa última grande atualização, mas há sempre peças novas, menores, que estamos avaliando. Seja para obter um pequeno ganho de desempenho ou um maior, pois aprendemos muito para a temporada seguinte nessa fase do ano, então algumas dessas partes são para tentarmos entender algumas direções de desenvolvimento que queremos seguir”, continuou o diretor de engenharia de pista, reiterando que essa não será “a última mudança no carro”.

O trabalho da Mercedes já está focado em 2023, e a equipe confirmou ainda em Austin que o projeto do próximo ano terá mudanças significativas na carroceria do carro. Nas palavras de Toto Wolff, será um modelo “com DNA diferente”. A expectativa é que as mudanças aconteçam nas entradas de ar laterais, uma vez que o time já havia considerado para este ano abandonar o conceito ‘zero-pod’ depois de um início abaixo do esperado na temporada 2022.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.