Mercedes cita “passo sólido” na Espanha e vê carro mais de corrida do que de classificação

Toto Wolff considerou que o resultado da classificação deste sábado (21) era o melhor do que poderia ser esperado, mas avaliou que o carro pode ter um desempenho melhor na corrida

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: CLASSIFICAÇÃO GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing

Chefe da Mercedes, Toto Wolff se mostrou satisfeito com o passo dado pelo W13 com o pacote de atualizações introduzido no GP da Espanha deste fim de semana. Ainda assim, o dirigente reforçou que o carro é melhor de corrida do que é de classificação.

Neste sábado (21), George Russell conquistou o melhor resultado da Mercedes no grid de Barcelona. Com 1min19s393, o britânico ficou com a quarta colocação, 0s643 atrás de Charles Leclerc, o dono da pole. Lewis Hamilton, por sua vez, fez o melhor giro em 1min19s512 e ficou com a sexta colocação, 0s762 atrás do ponteiro.

George Russell foi quem conseguiu o melhor resultado da Mercedes neste sábado (Foto: Jiri Krenek/Mercedes)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Após a sessão, Wolff considerou que a Mercedes deu um passo sólido, mas ainda espera ver mais performance do carro na hora da corrida.

“Acho que demos um passo sólido em Barcelona”, disse Wolff. “Você tenta manter as expectativas em um ponto realista e acho que onde ficamos hoje é de alguma forma o melhor que poderíamos ter esperado”, seguiu.

“A minha crença é de que temos um carro de corrida mais do que um carro de classificação, mas vamos ver amanhã como será para os outros”, comentou. “Acho que com a Red Bull, eles sempre têm a tendência de ser mais forte na corrida do que as Ferrari”, ponderou.

Ainda, Wolff deu detalhes de como a Mercedes conseguiu evolui na questão dos quiques, já que tanto Russell quanto Hamilton apontaram melhora, principalmente em reta.

“Sabemos como destravar mais performance, mas ainda não estamos lá. É passo a passo. Os outros times continuam desenvolvendo seus carros enquanto nós estivemos meio que em um momento de pausa para tentar descobrir como avançar”, filosofou. “Então poderemos seguir com o desenvolvimento normal assim que entendermos os pneus agora que os quiques se foram”, apontou.

“É simples: é tudo o efeito aerodinâmico criado pelo balanço do assoalho. Foi difícil chegar a essa conclusão de uma maneira científica, mas a equipe descobriu e foi ótimo”, celebrou.

GRANDE PRÊMIO cobre in loco as ações da categoria no Circuito de BarcelonaCatalunha com Eric Calduch e, além disso, acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as 10h [Brasília, GMT-3].

FÓRMULA 1 2022 AO VIVO: TREINOS LIVRES GP DA ESPANHA DE F1 | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.