Mercedes prepara “última atualização” no GP dos EUA como “orientação para 2025”
Última atualização do W15 será introduzida no GP dos Estados Unidos neste fim de semana e servirá como base para desenvolvimento do carro de 2025
A Mercedes está pronta para dar o último passo nas atualizações do W15 no GP dos Estados Unidos neste fim de semana. A equipe já havia confirmado que os novos pacotes que serão introduzidos em Austin serão os últimos de 2024, mas, agora, Toto Wolff, chefe do time, comentou em maiores detalhes sobre as novidades. Para o dirigente, a atualização servirá como “orientação para a direção do desenvolvimento para 2025”.
Além disso, mesmo reconhecendo que não está na disputa por títulos e priorizando uma despedida à altura de Lewis Hamilton, Wolff pontuou que o objetivo para a reta final da temporada é encurtar a distância para as demais equipes.
Atualmente, a Mercedes está na quarta colocação do Mundial de Construtores, com 329 pontos, 112 tentos a menos que a Ferrari, que está em terceiro. Somado a isso, a equipe prateada soma três vitórias em 2024, sendo duas com Hamilton e uma com George Russell.
“Estamos trazendo o pacote final de atualizações da temporada para o Texas e o objetivo é encurtar a distância para as equipes que estão à frente. Isso também fornecerá informações úteis que ajudarão a orientar a direção de desenvolvimento para 2025. A sprint retorna neste fim de semana e teremos de estar prontos para introduzir o pacote de atualizações de forma eficaz”, comentou Wolff.

Como destacou Wolff, a rodada nos Estados Unidos contará com a corrida sprint no sábado. Logo, haverá apenas uma sessão de treinos livres para a Mercedes calibrar as atualizações e acertar o W15 para o restante do fim de semana.
“O Circuito das Américas é uma pista fantástica, mas que nos surpreendeu no ano passado. O traçado de alta velocidade, combinado com uma superfície irregular, torna um desafio tanto para o carro quanto para o piloto. Estamos ansiosos por isso”, completou.
A Fórmula 1 volta às pistas neste fim de semana, entre os dias 18 e 20 de outubro, para o GP dos Estados Unidos, em Austin.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

