Mercedes prioriza Hamilton e Bottas para 2022, mas admite: “Pilotos jovens são futuro”

A Mercedes vai respeitar os anos de casa e começar as negociações para 2022 com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas. No entanto, Toto Wolff não garantiu nenhum dos dois na próxima temporada e reconheceu a chance de ir atrás de pilotos mais jovens, como George Russell

A novela da renovação de Lewis Hamilton acabou de chegar ao fim, mas a Mercedes já começa a trabalhar pensando em 2022. Logo após a confirmação do heptacampeão por mais uma temporada, Toto Wolff analisou o cenário para o ano que vem, garantindo que Hamilton e Valtteri Bottas vão ser os primeiros com quem o time irá conversar, mas que isso não quer dizer que certamente irão renovar.

Wolff deixou claro que as negociações para 2022 não podem interferir no campeonato de 2021 e no tratamento dos pilotos, mas admitiu que, sim, a equipe precisa se planejar para o ano seguinte com mais tempo.

“Valtteri e Lewis têm 100% da nossa lealdade e comprometimento para 2021, nós vamos apoiá-los com tudo que pudermos. Nós vamos parar para analisar mais para frente no ano e decidir nossa escalação para 2022 e adiante”, disse.

Toto Wolff já pensa na dupla de 2022 (Foto: Mercedes)

O chefe da Mercedes confirmou que Bottas e Hamilton serão os primeiros com quem o time vai conversar para 2022, mas não fechou portas para outros nomes. O dirigente falou da chance de ter jovens na escalação dos próximos campeonatos, como George Russell, que tem seu último ano de contrato com a Williams em 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Nossas primeiras conversas vão ser com Valtteri e com Lewis, nós vamos respeitar nossos valores de lealdade e integridade. Só que, por outro lado, os pilotos jovens são o futuro e, por isso, precisamos decidir como vamos fazer nos próximos anos”, completou.

Atrás do oitavo título da Fórmula 1, Hamilton vai disputar sua nona temporada pela Mercedes. Bottas, enquanto isso, vai para o quinto campeonato com a equipe, assumindo a vaga em 2017, após a aposentadoria do então campeão Nico Rosberg.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.