Mercedes quer “minimizar erros” para ajudar Hamilton a alcançar Schumacher

Lewis Hamilton cheogu ao sexto título mundial - ou seja, está só um atrás do recordista Michael Schumacher. E a Mercedes já comprou a ideia: tem a obrigação de ajudar seu piloto a igualar o alemão


 

Lewis Hamilton se tornou hexacampeão mundial de Fórmula 1 no último domingo (3), após chegar em segundo no GP dos EUA. A conquista já era óbvia há algumas etapas e foi apenas confirmada em Austin – mas há algumas marcas as quais o britãnico pode buscar com mais emoção e dificuldade.

Por exemplo, o recorde de títulos mundiais. Este, claro, pertence ainda a Michael Schumcher, dono de sete. E Hamilton pode contar com uma ajuda para tentar igualar o alemão já em 2020: a de sua equipe.

É porque a Mercedes se sente "obrigada" a colaborar com Hamilton nesta busca. Foi o que disse o chefe da equipe, Toto Wolff, após o título de seu piloto.

"Há uma razão para Schumacher manter o recorde, que é: ele é simplesmente muito difícil. Se pudermos fornecer aos pilotos um bom carro e continuarmos a trabalhar nas lacunas que temos e tentarmos minimizar os erros, além dele ter uma boa temproada, não há razão para ele não buscar o sétimo título", comentou Wolff.

Lewis Hamilton e Valtteri Bottas (Foto: AFP)
Paddockast #40
QUEM VOCÊ ENTREVISTARIA NO GP DO BRASIL?

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Além disso, o chefe foi apenas elogios ao comandado: "Ele pilota muito, muito rápido. Ele é onde o talento encontra a melhora todo o tempo, e é essa combinação que faz ele se destacar nesta geração."

"Ele sempre diz que há espaço para melhora e é essa mentaliade que você precisa ter. Ele está, para mim, em um nível extremamente alto, mas você nunca quer dar nota 10 porque você quer ser um nove com espaço para ser um 10 no futuro", completou o dirigente.

A F1 volta acelerar dentro de duas semanas com a etapa mais aguardada do ano. O GP do Brasil acontece entre os dias 15 e 17 de novembro em Interlagos, São Paulo. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' com grande equipe.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube