Mercedes rejeita possibilidade “sem sentido” de trocar Bottas por Russell ainda em 2021

Toto Wolff, chefe da Mercedes, foi claro ao negar qualquer possibilidade de demitir Bottas em favor de Russell durante a temporada

Lewis Hamilton conquistou a vitória 97 na F1: assista aos melhores momentos do GP de Portugal de F1 (Foto: GRANDE PREMIO com Reuters)

Existe a possibilidade de uma troca de pilotos aparecer na Mercedes ainda durante a temporada 2021? Segundo o chefe da equipe, Toto Wolff, essa possibilidade é algo totalmente “sem sentido”. Foi o que garantiu na chegada a Barcelona para a quarta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O boato de que a Mercedes pensava em trocar Valtteri Bottas por George Russell durante a temporada foi publicado pelo tablóide inglês ‘Daily Mail’. Mas os personagens envolvidos na fofoca tiveram que falar sobre o assunto na Catalunha. Wolff defendeu Bottas.

“Bottas é muito bom: pode encarar qualquer um do pelotão. E várias vezes já mostrou que consegue ser mais rápido que Lewis, como na classificação de Portimão. Lewis merece ser campeão por ser mais consistente”, disse.

Bottas fica até o fim do ano, segundo Wolff (Foto: Mercedes)

“No momento, estamos concentrados no campeonato. Não devemos tirar os olhos da bola. Se, em algum momento, formos falar do futuro, isso ainda não aconeceu”, garantiu.

Com relação à sequência de golpes que a Red Bull vem aplicando na Mercedes no que diz respeito a funcionários – seis já mudaram de lado para a nova divisão de motores dos austríacos -, Wolff deu uma provocada e colocou panos quentes depois.

“É muito simples: a Red Bull recruta empregados com a promessa de um grande futuro. O que eu sempre digo é que o futuro não é tão claro, mas é normal brigar fora da pista. A disputa pelas melhores pessoas é constante”, comentou.

A grande rival afirmou que a Mercedes chega em Barcelona favorita, o que Wolff contesta. “Bem, eles têm uma bola de cristal. A verdade é que continua parelho”, encerrou.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do fim de semana AO VIVO e EM TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.