Como foi o sábado do GP de San Marino de 1994
Como foi a sexta-feira do GP de San Marino de 1994
7 destaques do GP da Espanha de MotoGP
7 destaques da corrida sprint da MotoGP na Espanha
Fórmula 1

Mercedes revela que carro de 2022 já caminha no túnel de vento: “Não é mais um bebê”

Chefe da Mercedes, Toto Wolff garante que o carro da Mercedes de 2022 já está em evolução. Como uma criança que dá os primeiros passos, o carro já não é mais apenas um bebê

Toto Wolff não pensa em ordens de equipe na Fórmula 1 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

Toto Wolff não pensa em ordens de equipe na Fórmula 1 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

 

Com vista já na temporada de 2022, o momento é de mudanças na Mercedes. Toto Wolff, chefe de equipe, confirmou que a escuderia está fazendo bom progresso com o novo carro, projetado de acordo com um regulamento técnico cheio de mudanças.

Em busca de se manter competitivo com a mudança das regras, Wolff garantiu que o foco da equipe está voltado para 2022. Em entrevista à emissora alemã RTL, o dirigente austríaco traçou um paralelo curioso para explicar em que pé anda o desenvolvimento do bólido da Mercedes para o próximo ano.

“Já não é mais um bebê. Agora é uma criança que dá os primeiros passos no túnel de vento, onde podemos estimar como está o rendimento. Vamos continuar trabalhando nele até fevereiro, que logo estará na pista para o começo da temporada de 2022”, comentou Wolff.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Lewis Hamilton venceu o GP da Inglaterra (Foto: Mercedes)

Passado o GP da Inglaterra, onde a Mercedes apresentou atualizações para o W12 e venceu com Lewis Hamilton, Wolff voltou a afirmar que a equipe não atualiza mais o bólido. Além disso, o dirigente afirmou que as mudanças aerodinâmicas trazidas e que tal pacote já estava pronto há dois meses, sendo utilizado apenas em Silverstone.

“Poderia ter alguns segundos de rendimento entre agora e então. Não há milagres. Paramos o desenvolvimento há algum tempo. A melhora vista em Silverstone se provou no túnel de vento há dois meses. Vamos ver no futuro se acertamos mais algo ou não”, adiantou Wolff.

https://www.grandepremio.com.br/wp-content/uploads/l-videos/2021-07-18_GPInglaterra_domingo.mp4
Hamilton resiste após batida com Verstappen e vence GP da Inglaterra (Vídeo: Reuters)