Mercedes revela hora certa de uso do DAS: volta de aquecimento ou com safety-car
Toto Wolff comentou após os treinos livres de sexta-feira na Áustria sobre a utilização do DAS, o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes. E foi específico sobre os momentos para uso
Esta sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, que enfim abre o calendário da Fórmula 1 para 2020, também marcou a estreia do DAS, sistema de direção de eixo duplo da Mercedes, fora dos testes.
Após o TL2, liderado pela dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tal como a sessão matutina, Toto Wolff comentou sobre a inovação que sua Mercedes utiliza.
Relacionadas
Entre os vários pontos, o mais interessante foi sobre em que momento o DAS vai aparecer sendo ativado por seus pilotos, e quem é que manda Hamilton e Bottas acionarem.
“Os engenheiros avisam os pilotos quando usar. E a maneira mais efetiva é, provavelmente, durante a volta de aquecimento, ou em uma volta atrás do safety-car”, revelou Wolff.
Ele também comentou sobre as vantagens que o sistema que só a equipe que comanda utiliza: “Ajuda a controlar a temperatura dos pneus, mas quando ele é removido temos uma grande vantagem no peso, porque ele é de fato bastante pesado e fica em uma posição inconveniente.”
“Ele funciona bem, é uma inovação bacana. Acho que ainda vão protestar contra nesta sexta e aí teremos a análise da FIA. Veremos depois quem prevalece”, finalizou Wolff.
O GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.