Mercedes revela hora certa de uso do DAS: volta de aquecimento ou com safety-car

Toto Wolff comentou após os treinos livres de sexta-feira na Áustria sobre a utilização do DAS, o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes. E foi específico sobre os momentos para uso

Esta sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, que enfim abre o calendário da Fórmula 1 para 2020, também marcou a estreia do DAS, sistema de direção de eixo duplo da Mercedes, fora dos testes.

Após o TL2, liderado pela dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tal como a sessão matutina, Toto Wolff comentou sobre a inovação que sua Mercedes utiliza.

Entre os vários pontos, o mais interessante foi sobre em que momento o DAS vai aparecer sendo ativado por seus pilotos, e quem é que manda Hamilton e Bottas acionarem.

“Os engenheiros avisam os pilotos quando usar. E a maneira mais efetiva é, provavelmente, durante a volta de aquecimento, ou em uma volta atrás do safety-car”, revelou Wolff.

Imagem aproximada de como funciona o DAS da Mercedes (Foto: Reprodução)

Ele também comentou sobre as vantagens que o sistema que só a equipe que comanda utiliza: “Ajuda a controlar a temperatura dos pneus, mas quando ele é removido temos uma grande vantagem no peso, porque ele é de fato bastante pesado e fica em uma posição inconveniente.”

“Ele funciona bem, é uma inovação bacana. Acho que ainda vão protestar contra nesta sexta e aí teremos a análise da FIA. Veremos depois quem prevalece”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube