Mercedes revela hora certa de uso do DAS: volta de aquecimento ou com safety-car

Toto Wolff comentou após os treinos livres de sexta-feira na Áustria sobre a utilização do DAS, o sistema de direção de eixo duplo da Mercedes. E foi específico sobre os momentos para uso

Esta sexta-feira (3) de treinos livres para o GP da Áustria, que enfim abre o calendário da Fórmula 1 para 2020, também marcou a estreia do DAS, sistema de direção de eixo duplo da Mercedes, fora dos testes.

Após o TL2, liderado pela dupla Lewis Hamilton e Valtteri Bottas tal como a sessão matutina, Toto Wolff comentou sobre a inovação que sua Mercedes utiliza.

Entre os vários pontos, o mais interessante foi sobre em que momento o DAS vai aparecer sendo ativado por seus pilotos, e quem é que manda Hamilton e Bottas acionarem.

“Os engenheiros avisam os pilotos quando usar. E a maneira mais efetiva é, provavelmente, durante a volta de aquecimento, ou em uma volta atrás do safety-car”, revelou Wolff.

Imagem aproximada de como funciona o DAS da Mercedes (Foto: Reprodução)

Ele também comentou sobre as vantagens que o sistema que só a equipe que comanda utiliza: “Ajuda a controlar a temperatura dos pneus, mas quando ele é removido temos uma grande vantagem no peso, porque ele é de fato bastante pesado e fica em uma posição inconveniente.”

“Ele funciona bem, é uma inovação bacana. Acho que ainda vão protestar contra nesta sexta e aí teremos a análise da FIA. Veremos depois quem prevalece”, finalizou Wolff.

GRANDE PRÊMIO transmite em tempo real todas as atividades do fim de semana do GP da Áustria de F1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.